0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Globo dispara: novelas em alta fazem JN crescer no Ibope

Telejornal de maior influência da televisão brasileira se mantém imune às críticas e tentativas de boicote

28 jun 2019
15h19
atualizado às 15h20
  • separator
  • 34
  • comentários

Nos últimos dez dias, o Jornal Nacional tem se beneficiado do bom desempenho de Verão 90 e da expectativa em torno de A Dona do Pedaço.

Os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos: algumas edições recentes do JN foram vistas por 6,5 milhões de pessoas somente na Grande São Paulo
Os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos: algumas edições recentes do JN foram vistas por 6,5 milhões de pessoas somente na Grande São Paulo
Foto: Facebook / Reprodução

A novela das 19h30 chegou a marcar 31 pontos de média. Índice muito acima do que se espera para aquela faixa horária.

A trama é fraca em dramaturgia, mas eficiente em distrair o telespectador com cafonices e humor pastelão.

Ao atrair numeroso público diante da TV, Verão 90 transfere audiência relevante para o Jornal Nacional.

Um trampolim que o telejornal tem aproveitado bem em tempos de notícias quentes a respeito de política, economia e escândalos midiáticos.

Já a colaboração de A Dona do Pedaço se deve às pessoas que sintonizam na Globo à espera do início do folhetim.

Com médias que chegaram a 33.5 pontos em capítulos recentes, o novelão açucarado recuperou o horário mais nobre da Globo.

Esse ‘empurrão’ das novelas que o antecedem e sucedem fez o Jornal Nacional alcançar 29 pontos de média nas últimas dez edições.

Outro fator explica tais performances positivas na aferição do Ibope: tem caído o número de brasileiros com assinatura de TV paga.

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), 16,8 milhões de domicílios tinham acesso à TV por assinatura em maio.

Houve redução de 1,4 milhão de contratos em doze meses. Esse contingente de telespectadores voltou a contar apenas com a programação das emissoras de sinal aberto.

De certa maneira, a crise econômica que provocou queda no poder de consumo da população ajudou os canais convencionais a subir posições no ranking de audiência.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 34
  • comentários
publicidade