PUBLICIDADE

Diogo Mainardi se demite e faz acusação contra TV Cultura

Jornalista foi ao longo de 17 anos o participante mais polêmico e atacado do ‘Manhattan Connection’

4 mai 2021 15h44
| atualizado às 18h18
ver comentários
Publicidade

Diogo Mainardi anunciou em nota pessoal postada no jornal on-line ‘O Antagonista’, do qual é sócio-fundador e um dos editores, seu pedido de demissão do ‘Manhattan Connection’.

Diogo Mainardi sempre foi a voz mais crítica à classe política no ‘Manhattan Connection'
Diogo Mainardi sempre foi a voz mais crítica à classe política no ‘Manhattan Connection'
Foto: Reprodução

“Desde a quarta-feira da semana passada, quando xinguei o lulista Kakay, a TV Cultura estava pressionando os produtores do Manhattan Connection, a fim de que tomassem alguma medida contra mim”, escreveu.

“Para preservar o programa, resolvi pedir demissão, que foi aceita de bom grado pela diretoria da emissora. Fiz grandes amigos nesses 17 anos. Obrigado, Lucas, Caio, Pedro e Angélica.”

Ao final do comunicado, ele voltou a xingar o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, defensor de vários figurões da Operação Lava Jato: “E vai tomar no c…, Kakay”.

Foi justamente esse xingamento, dito na edição exibida no último dia 28, que gerou ruidosa repercussão na imprensa e desagradou a cúpula da TV Cultura, onde o programa estreou em janeiro, após 27 anos na programação de canais pagos do Grupo Globo — primeiramente no GNT e depois na GloboNews.

A queixa de Mainardi de que a TV Cultura pressionou a produção do ‘Manhattan Connection’ a puni-lo de alguma maneira precisa ser esclarecida. Apesar de o palavrão ser um recurso desnecessário em um debate, aplicar qualquer tipo de censura a um jornalista é atitude ainda pior.

A saída de Diogo da atração comandada por Lucas Mendes deve ser lamentada por quem defende a pluralidade jornalística na televisão. Pode-se não concordar com as opiniões dele, e até desgostar de sua persona, mas é importante reconhecer seu papel ao criticar, denunciar e confrontar políticos e outras figuras de poder.

A assessoria de imprensa da TV Cultura fez contato por e-mail. A mensagem na íntegra: "O pedido de demissão de Diogo Mainardi do programa 'Manhattan Connection' é um assunto interno da produtora. A TV Cultura lamenta o ocorrido e deseja sucesso ao profissional".

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade