PUBLICIDADE

Dificuldade financeira da Globo barra acordo com Flamengo

Emissora em fase de ajuste de contas não exibirá jogo do time no retorno do Carioca

18 jun 2020 09h31
| atualizado em 24/6/2020 às 15h13
ver comentários
Publicidade

A Globo já teve um rio de dinheiro. O rio secou. Assim como suas concorrentes, o canal implementa severa reestruturação para cortar gastos na expectativa de melhorar o balanço financeiro.

Globo ficará sem a boa audiência que os jogos do Flamengo sempre renderam no horário nobre
Globo ficará sem a boa audiência que os jogos do Flamengo sempre renderam no horário nobre
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

A situação delicada nos últimos anos piorou com a crise econômica imposta pela pandemia de covid-19. Os contratos de transmissão do futebol foram afetados. A emissora faz jogo duro para não pagar o valor pedido pelos clubes. No momento, trava um mata-mata com o Flamengo.

O rubro-negro é o único time do Campeonato Carioca a não ter fechado acordo com o canal para ceder os direitos de exibição de suas partidas. A competição será retomada hoje à noite com um confronto entre o Flamengo e o Bangu, sem público, no Maracanã. Não haverá exibição na Globo nem nas plataformas digitais da emissora.

Em nota oficial, a emissora diz ter feito "grande esforço" para acertar um valor, mas "a proposta foi rejeitada pelo time". Revela que as duas partes ainda estão "longe de um acordo", mas apela ao Flamengo para entender o "momento de dificuldade financeira para todo o mercado".

Esse impasse ressalta a nova postura da Globo: negociar até o limite da exaustão a fim de economizar. A empresa que faturou R$ 10 bilhões em 2018 agora propõe valores mais baixos a atores, apresentadores, jornalistas, fornecedores e parceiros em eventos esportivos. Assim, pretende fazer o nível do rio voltar a subir.

Veja também: 

Saiba como começou toda briga da Anitta com a Ludmilla:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade