0

Como foi a primeira noite de amor de Vanusa e Antonio Marcos

Sequência narrada pela cantora parece cena de filme romântico com pitada de erotismo

19 nov 2020
10h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nos posts ‘Vanusa morre no dia do aniversário do homem que mais amou’ (8/11) e ‘Amor por Antonio Marcos fez Vanusa ser rival de atriz de TV’ (13/11), o blog relatou episódios da história dos dois artistas. Eles formaram um dos casais mais bonitos, famosos e midiáticos da música brasileira. Nova pesquisa de antigas matérias revela o momento mágico em que a paixão explodiu.

Bonitos, carismáticos e talentosos: os fãs tinham curiosidade voraz a respeito da vida íntima do casal Antonio Marcos e Vanusa
Bonitos, carismáticos e talentosos: os fãs tinham curiosidade voraz a respeito da vida íntima do casal Antonio Marcos e Vanusa
Foto: Reprodução

A primeira vez que se cruzaram foi no escritório da gravadora RCA Victor, em São Paulo. “Nos vimos e o ar parou. Ele me deu um disco e, em casa, quando ouvi aquela tremenda voz, eu me apaixonei na hora’’, contou a cantora ao repórter Renato Fernandes, da revista J.P. Na época, Vanusa namorava o cantor e compositor paraguaio Fábio. Ao notar o encantamento por Antonio Marcos, ela rompeu o relacionamento.

O reencontro aconteceu pouco depois, na quinta edição do Festival de Música Popular Brasileira, da TV Record, em novembro de 1969. O jovem galã, que naquela edição recebeu o prêmio de Melhor Intérprete com ‘Tu Vais Voltar’, deu uma flor à cantora, terceira colocada com ‘Comunicação’. O gesto foi a senha para o início de um romance intenso.

Ao final do festival, vários artistas se reuniram na casa de Antonio Marcos. Muita música e bebida em torno da piscina. De repente, Vanusa dá um mergulho vestindo traje de praia emprestado. Bela e ousada, ela chama a atenção de todos. Ao sair da água, correu para uma edícula. “Tirei o maiô, fiquei nua e entrei embaixo da coberta. De repente, sinto alguém entrando. Sabia que era ele. Fizemos amor na cama da empregada”, relatou.

Não se separaram mais. Logo estavam morando juntos. Tentaram manter o relacionamento em sigilo para não irritar as tietes de Antonio Marcos. Quando a imprensa descobriu o namoro, passou a colocá-los nas capas das revistas e na primeira página dos jornais. O público se mostrava ávido por detalhes da intimidade do casal. Emissoras da TV exibiram incontáveis matérias sobre os dois.

Em 1971 nasceu a primeira filha, Amanda. Três anos depois tiveram Aretha. A separação ocorreu no final de 1975. O motivo? A recusa da cantora em ver seu grande amor ser consumido pelo alcoolismo. Ela fez um ultimato. “Antonio Marcos, é o seguinte, agora você vai ter que escolher: ou a bebida ou a sua família”, disse. O cantor tomou um último gole de whisky, se levantou e foi embora. Nunca mais voltou. Pouco depois, a mídia anunciou o casamento dele com a atriz Débora Duarte, com quem teve outra filha, a atriz Paloma Duarte.

O casal em pôster da revista ‘Contigo’ e em matéria da ‘Folha de S. Paulo’: a imprensa explorava a tietagem em torno dos cantores
O casal em pôster da revista ‘Contigo’ e em matéria da ‘Folha de S. Paulo’: a imprensa explorava a tietagem em torno dos cantores
Foto: Reprodução

Vanusa voltou a ter contato com Antonio Marcos em um momento dramático. “Ajudei a cuidar dele no fim da vida”, declarou em uma entrevista na TV. O cantor morreu em 5 de abril de 1992, aos 46 anos, em um hospital da capital paulista, vítima de insuficiência hepática resultante do consumo excessivo de álcool. Deixou valioso legado como um dos principais artistas da MPB.

A intérprete da clássica ‘Manhãs de Setembro’ se despediu da vida no último dia 8 de novembro, aos 73 anos, de insuficiência respiratória, na casa de repouso onde morava, em Santos, litoral de São Paulo. Nos últimos tempos, era acompanhada de perto pelo filho caçula, o produtor musical Rafael Vannucci, nascido do casamento dela com o diretor de TV Augusto César Vannucci, falecido em 1992. Vanusa será sempre lembrada como grande cantora, precursora do feminismo no meio artístico, defensora de minorias e uma mulher que amou quem quis, sem medo.

Veja também:

Whindersson Nunes e Maria! Os primeiros momentos do casal!
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade