2 eventos ao vivo
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Cenas com esse trio compensam todas as falhas da novela

Laura Cardoso, Lima Duarte e Fernanda Montenegro presenteiam o público toda noite

3 abr 2018
10h23
  • separator
  • comentários

Quase 67 anos depois da estreia da primeira telenovela brasileira (‘Sua Vida Me Pertence’, TV Tupi, dezembro de 1951), o que a gente ainda quer é assistir a uma boa história de amor.

E foi isso o que ‘O Outro Lado do Paraíso’ nos ofereceu no capítulo de segunda-feira (2 de abril), com o tão aguardado casamento de Mercedes e Josafá.

Laura Cardoso (Caetana), Lima Duarte (Josafá) e Fernanda Montenegro (Mercedes): atores oferecem atuações poéticas aos telespectadores de ‘O Outro Lado do Paraíso’.
Laura Cardoso (Caetana), Lima Duarte (Josafá) e Fernanda Montenegro (Mercedes): atores oferecem atuações poéticas aos telespectadores de ‘O Outro Lado do Paraíso’.
Foto: Raquel Cunha/TV Globo

Um dos momentos mais belos do folhetim escrito por Walcyr Carrasco e equipe. Cenas de pura poesia dramatúrgica.

O ápice aconteceu quando a médium e seu marido ofereceram o primeiro pedaço do bolo a Caetana, que os separou no passado e, décadas depois, os reaproximou.

Com poucas palavras e intensa emoção, Fernanda Montenegro, 88 anos, Lima Duarte, também 88, e Laura Cardoso, 90, deram um show diante das câmeras.

Juntos, somam mais de dois séculos e meio de vida – e um talento imensurável baseado na sensibilidade e numa verdade absoluta ao interpretar.

Houve comoção genuína em outros atores que participavam da sequência. Contracenar com aquele trio deve ser mais do que uma honra. Tem-se uma aula magma de arte dramática.

Outro momento sublime do capítulo 139 foi quando Josafá e Mercedes enfim se viram sozinhos no quarto. Pareciam dois adolescentes amedrontados com a primeira vez.

“É o amor de uma vida toda”, disse o caminhoneiro. Como não se enternecer com um sentimento tão puro ainda que saibamos ser apenas uma ficção?

“A gente vai viver a gente do jeito que a gente quiser viver”, comunicou a sensitiva, antes de mais uma vez declarar seu amor ao fiel companheiro.

Então se beijaram. Na verdade, um selinho. Tímido, respeitoso, afetuoso. E dormiram lado a lado, de mãos dadas, como dois eternos namorados.

É o relacionamento mais crível e bonito de se ver em uma novela com relações amorosas complicadas, enfadonhas ou até doentias.

‘O Outro Lado do Paraíso’ tem muitos furos nas tramas e às vezes beira o pastelão com situações dignas de dramalhão mexicano.

Mas toda vez que Laura Cardoso, Lima Duarte e Fernanda Montenegro surgem na tela temos a garantia de uma cena especial, por mais banal que seja o diálogo.

O trio é um presente a quem ainda gosta de sentar-se diante da TV para acompanhar uma novela.

 

Veja também:

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade