3 eventos ao vivo

Cedo ou tarde, talentos do SBT e RecordTV vão para a Globo

Larissa Manoela é o novo exemplo de artista formado na concorrência que chega pronto para o estrelato no canal carioca

11 jan 2020
15h24
atualizado às 15h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Todos os caminhos levam a Curicica, bairro da zona oeste do Rio onde estão localizados os Estúdios Globo. A absoluta maioria dos atores de TV sonha ostentar o crachá da emissora. A mais nova global é Larissa Manoela. Já está cotada para uma novela das 18h com estreia prevista para o segundo semestre.

A jovem estrela trabalhou sete anos no SBT. Tornou-se famosa ao viver a vilã Maria Joaquina de Carrossel, em 2012. A consolidação do talento aconteceu com as gêmeas protagonistas de Cúmplice de um Resgate. Ao longo de 2018 e até dezembro do ano passado, ela gravou As Aventuras de Poliana. Larissa decidiu não renovar com a emissora de Silvio Santos. Sua personagem deixará a trama.

Larissa Manoela durante participação no Encontro com Fátima Bernardes, em agosto, quando já estava na mira da emissora.
Larissa Manoela durante participação no Encontro com Fátima Bernardes, em agosto, quando já estava na mira da emissora.
Foto: Reprodução / Instagram

Aos 19 anos, a atriz chega na Globo pronta para seguir o mesmo caminho de outros meninos e garotas que cresceram diante das câmeras e viraram protagonistas de novela no maior canal da TV brasileira. Exemplos óbvios: Isabelle Drummond (inesquecível na pele da Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo), Marina Ruy Barbosa (alçada à fama em Belíssima) e Bruna Marquezine (revelada em Mulheres Apaixonadas). Essas três atrizes nasceram profissionalmente dentro da Globo.

Mas foram muitos os pequenos notáveis que, assim como Larissa Manoela, tiveram formação artisticamente no SBT ou na RecordTV e, depois, tomaram o rumo do canal carioca. Sabe-se que a Globo não paga os melhores salários, mas oferece status valioso e abre a seus atores todas as portas possíveis no mercado de eventos e na publicidade.

Em 2010, Chay Suede tinha 17 anos quando surgiu no Ídolos, da RecordTV. Logo depois estrelou a versão do fenômeno mexicano Rebeldes. Em 2014 se transferiu para a Globo. Sucesso imediato ao fazer participação especial na primeira fase de Império. Desde então, emplacou vários trabalhos bem-sucedidos no canal, como Novo Mundo e Segundo Sol. No momento está em Amor de Mãe.

A popularidade imensurável que Chiquititas deu a Bruno Gagliasso, Carla Diaz e Fernanda Souza serviu de passaporte para levá-los até a mais poderosa emissora do País. Ambos construíram carreira exitosa a partir do que aprenderam no SBT e ganharam respeito da crítica de TV na nova casa.

Há quem veja esse movimento de ida para a Globo como inevitável. Afinal, estar lá representa atingir o mais alto patamar na visão da mídia e do público. Por maiores que sejam os méritos de SBT e RecordTV, não conseguem se igualar em prestígio ao canal da família Marinho.

Por conta disso, a ida de Maísa Silva é vista como certa. Pode demorar alguns anos, porém, cedo ou tarde, a menina dos olhos de Silvio Santos deverá dar um salto na carreira para também pousar na Globo.

Veja também:

Anitta faz show com look natural e brinca: 'Parece que meti blush na cara toda'

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade