0

Brasileiro passa em média 5 horas por dia diante da TV

Tempo dedicado à programação é bem menor do que as horas consumidas com internet

14 jan 2017
16h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Pesquisa da GfK mostra a força da televisão no cotidiano das famílias. De julho até agora, o brasileiro dedicou 20% de seu tempo à TV.

Em média, cada pessoa passou 5 horas diárias consumindo novelas, telejornais, reality shows, programas de auditório e transmissões esportivas.

O Brasil está entre os países nos quais mais se vê TV
O Brasil está entre os países nos quais mais se vê TV
Foto: Flash.pro / Reprodução

As mulheres assistem mais TV do que os homens. No período aferido, elas ficaram diariamente 5 horas e 14 minutos diante do aparelho, já eles permaneceram 4 horas e 40 minutos.

Por mês, o brasileiro gasta 150 horas com a programação. Bem menos do que as 276 horas em que fica conectado às redes sociais, canais de vídeos e portais de notícias, de acordo com projeção da agência We Are Social.

Diferentes pesquisas colocam o Brasil entre os países que mais veem TV no planeta, ao lado de Estados Unidos, Índia, China, Malásia e Turquia.

A Associação Americana do Coração recomenda não passar mais do que 3 horas por dia em frente da TV. Alerta que as frequentes maratonas para ver séries, por exemplo, aumentam o risco de doenças cardíacas.

O difícil é convencer o telemaníaco a levantar do sofá.

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade