0

Ator negro é indicado ao Emmy por papel de gay em Hollywood

Sucesso de Jeremy Pope na série exibida na Netflix rendeu convite para a também badalada Pose

28 jul 2020
15h11
atualizado às 15h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A cerimônia do Emmy, a mais importante premiação da TV americana, está marcada para 20 de setembro. Apesar da situação crítica da pandemia de covid-19 em várias regiões dos Estados Unidos, os produtores pretendem realizar o evento em novo formato, ainda não revelado. A lista de indicações foi divulgada nesta terça-feira (28).

Jeremy Pope teve ascensão meteórica na carreira após fazer Hollywood
Jeremy Pope teve ascensão meteórica na carreira após fazer Hollywood
Foto: Divulgação

Uma das surpresas foi o nome do novato Jeremy Pope na categoria Melhor Ator de Minissérie ou Filme para TV, ao lado de Jeremy Irons (Watchmen), Hugh Jackman (Bad Education), Paul Mescal (Normal People) e Mark Ruffalo (I Know This Much is True).

Ele concorre por Hollywood, produção em 7 episódios da Netflix, ambientada na racista e homofóbica Los Angeles da década de 1940. Em seu primeiro grande papel, o ator de 28 anos, nascido na Flórida, interpreta Archie Coleman, um aspirante a roteirista que ganha a vida como garoto de programa.
Negro e gay, ele enfrenta vários obstáculos até conseguir emplacar um script em um grande estúdio. No desfecho açucarado, ganha um Oscar e se casa com um belo galã branco.

O produtor de Hollywood, Ryan Murphy, ficou tão impressionado com a performance de Jeremy Pope — que é homossexual assumido e ativista LGBT+ e do Black Lives Matter — que o escalou para outra criação dele: a elogiada série Pose, do FX.

Cenas do ator no papel de Archie Coleman na produção da Netflix
Cenas do ator no papel de Archie Coleman na produção da Netflix
Foto: Reprodução

A trama mostra negros e latinos da comunidade gay e trans sobrevivendo na caótica Nova York das décadas de 1980 e 1990, sob a sombra da epidemia de aids e no ritmo das competições de vogue em bailes animados.

Pope vai surgir na terceira temporada, a ser gravada assim que o controle da pandemia de covid-19 possibilitar a reabertura dos estúdios de TV. Desta vez, seu personagem será heterossexual. A primeira temporada de Pose está disponível na Netflix.


 

Veja também:

Keaton mantém sigilo sobre rumores de voltar a ser Batman
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade