1 evento ao vivo

Andrógino hétero e católico faz sucesso na mídia portuguesa

José Castelo Branco gera audiência com polêmicas e até já beijou Alexandre Frota

15 jul 2017
14h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Travesti? Transformista? Drag? Transexual? Não! José Castelo Branco recusa rótulos. Ele afirma ser apenas “diferente”.

O especialista em arte, nascido em Moçambique, se tornou figura fácil em programas portugueses. O estilo exótico atrai não somente olhares como boa audiência.

José Castelo Branco vestido de noiva num programa de TV: nascido para ‘causar’
José Castelo Branco vestido de noiva num programa de TV: nascido para ‘causar’
Foto: Reprodução

No reality show ‘Quinta das Celebridades’, espécie de ‘Big Brother’ rural, ele fez amizade com o ator e apresentador brasileiro Alexandre Frota. Os dois deram um beijo na boca que provocou terremoto na comportada imprensa lusa.

Participações em outras atrações resultaram em ruidosa visibilidade na mídia. Numa competição aquática com famosos, exibida no canal SIC, Castelo apresentava-se como ‘sereia’, usando maiô.

Apesar de se vestir como uma diva e comportar-se como mulher, ele diz não ser gay nem bissexual. Seus dois casamentos foram com mulheres.

Do primeiro matrimônio teve um filho, hoje com 29 anos. A segunda união, em 1996, aconteceu com a milionária americana e colecionadora de joias Betty Grafstein, algumas décadas mais velha.

José Castelo Branco e a atual mulher; com o filho único; e como ‘sereia’ numa atração de TV
José Castelo Branco e a atual mulher; com o filho único; e como ‘sereia’ numa atração de TV
Foto: Reproduções/Instagram

Católico fervoroso, Castelo se confessa a padres sempre que possível. Mas a ambiguidade não o atormenta mais, como ocorria na adolescência, quando sofreu bullying durante anos num tradicional colégio lisboeta.

Questionado se pensa em fazer cirurgia de redesignação (mudança de sexo), desconversa. “Estou bem assim mesmo. Minha sexualidade está resolvida”.

Em Nova York, viveu um autoexílio com a atual mulher após ser condenado em Portugal a 106 dias de prisão por maus-tratos a uma ex-empregada.

Mesmo distante, não saiu da mídia. Programas de TV populares – sim, os portugueses também adoram uma fofoca! – sempre falam dele. É uma personalidade que ‘causa’, do tipo ‘ame ou odeie’.

Em relação ao futuro, José Castelo Branco planeja ter um programa de entrevistas e ganhar dinheiro para compensar o período sem trabalho nos Estados Unidos.

Não descarta posar nu por um bom cachê. Aos 54 anos, está com silhueta de miss.

Thais Fersoza nega salário milionário na Record: 'Valores estão superfaturados'

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade