Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Abandonada no altar, Andreia Horta tem sua melhor cena em Império

24 out 2014 - 08h21
Compartilhar
Exibir comentários

Uma novela das 21h da Globo costuma ter 180 capítulos. Mas basta uma única cena espetacular para que um ator deixe sua marca na trama.

Andreia Horta aproveitou bem a sua oportunidade no capítulo exibido na quinta-feira (23). A atriz mineira, de 31 anos, mostrou maturidade artística ao fazer um monólogo emocional de sua personagem Maria Clara.

Após confrontar seu noivo, Enrico (Joaquim Lopes), que não compareceu à cerimônia de casamento, ela surge, vestida de noiva, diante dos convidados para dar uma explicação.

Durante quase 5 minutos (quase uma eternidade no padrão de duração de cenas da teledramaturgia), Maria Clara fez um discurso interpretado de maneira naturalista e convincente pela atriz.

Ao invés de salientar a amargura e a humilhação por ter sido abandonada, ela preferiu fazer uma espécie de ode à vida.

"Eu pensei que hoje seria o dia mais feliz da minha vida, mas eu fui do céu ao inferno em poucas horas", disse, resignada.

E continuou: "Eu não tenho uma coisa que eu queria hoje, queria muito, que é o meu casamento. Mas eu tenho tantas outras coisas, como vocês aqui diante de mim. É claro que vocês já estão sabendo que o noivo desistiu do casamento, né? Eu não sei por quê, nem me interessa saber".

Diante do olhar emocionado de seu pai, José Alfredo (Alexandre Nero), e da expressão gélida da mãe, Maria Marta (Lília Cabral), Maria Clara prosseguiu no desabafo.

"O que me importa é que eu estou aqui, vocês estão aqui, vivos, cheios de energia, de boas vibrações, com vontade de comer, de beber, de dançar, de comemorar a vida. Então, em nome desse amor maior, não por alguém mas pela vida, que eu peço a vocês: fiquem e curtam e festa, aproveitem a noite, aproveitem a vida e os que estão ao lado de vocês. Porque eu não me casei, não pude realizar esse sonho, mas eu tenho certeza de que outros sonhos virão, porque a vida é maior do que tudo e eu tenho certeza que ela me reserva lindas surpresas pela frente. E o show, acima de qualquer coisa, tem que continuar."

Entre o riso e o choro, a noiva foi aplaudida pelos convidados. Em seguida, ela anunciou que dançaria com todos os homens da festa. E escolhe o primeiro deles: seu pai.

Ao som de 'New York, New York', o Comendador e sua herdeira deslizaram pela pista, observados pelos convidados — alguns comovidos, outros incrédulos.

A junção de um bom texto e uma interpretação discreta e segura resultou em uma das melhores cenas dos 82 capítulos de Império exibidos até aqui.

No ar desde o começo da semana, a trama do casamento não realizado de Maria Clara e Enrico rendeu recorde à novela: 36 pontos no Ibope. 

Um ótimo índice considerando o efeito negativo da propaganda eleitoral sobre a audiência do horário nobre.

Foto: Alex Carvalho/TV Globo
Foto: Alex Carvalho/TV Globo
Foto: Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade