Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apresentadora da Globo se revolta com apagão em SP; veja resposta da Enel

Sabina Simonato! Apresentadora da Globo se revolta com apagão em SP; veja resposta da Enel a crise de energia elétrica

12 dez 2025 - 09h09
Compartilhar
Exibir comentários

Tensão! Desde quarta-feira, 10, - boa parte da Grande São Paulo segue no escuro. De acordo com o portal G1, cerca de 835 mil de imóveis continuam sem energia nesta sexta-feira, 12,  sendo quase 600 mil só na capital paulista.

Gafe ao vivo! Celular de Sabina Simonato toca no meio do ‘Bom Dia SP’ e áudio vaza na TV
Gafe ao vivo! Celular de Sabina Simonato toca no meio do ‘Bom Dia SP’ e áudio vaza na TV
Foto: Reprodução/ TV Globo / Contigo

As informações são da Enel, concessionária que atende a região e outras 23 cidades da parte metropolitana. O número de clientes sem luz passou de 2 milhões na quarta, quando as rajadas de vento marcaram 98 km/h. Por conta disso, o abastecimento de água também foi prejudicado em vários pontos.

No Bom Dia São Paulo, a apresentadora Sabina Simonato se revoltou ao ver o desespero das pessoas, que perderam alimentos, estão sem tomar banho, comércios no prejuízo e a falta de uma previsão correta vinda da empresa de energia que atende a população.

"Um absurdo o que estão fazendo com as pessoas. Muitas perdas, desespero, prejuízo. A Enel, a Sabesp e a prefeitura precisam se juntar, a temporada das chuvas e temporais de verão está vindo por aí!", disse ela no noticiário da TV Globo. "A Enel não deu nenhum prazo, nada!",confirmou a jornalista.

"A prefeitura diz que depende do desligamento da rede elétrica para retirar as árvores que caíram nas ruas e avenidas. Teve gente que ainda tentou se aproveitar da situação. Teve funcionário de uma empresa parceira da Enel cobrando 2,5 mil para religar energia. Ele foi flagrado pelo subprefeito da Vila Mariana. Absurdo", divulgou Sabina, ao vivo.

Revolta na web?

Nas redes sociais, a revolta e as reclamações dos internautas ainda mostram o tamanho do caos provocado pela falta de energia elétrica na maior e mais importante cidade do país. "

"Sacomã, Ipiranga, tudo largado aqui, Enel não arruma, não dá previsão e deixa os clientes desesperados. A gente paga e tem o direito do serviço!", disparou uma pessoa na web.

"Um terror, desespero, falta de informação, não fazem nada. Nenhum carro na Enel na região do vila Natal SP, zona sul", escreveu outra pessoa no Instagram do G1.

"Comida já estragada na geladeira! @enelbrasil vai pagar o prejuízo?. Ninguém merece, estamos perdendo tudo!", pontuou mais um. "Privatizar serviço básico, gostoso demais né, tudo um CAOS, maior e mais rica cidade do país, largada e no prejuízo!", se revoltou mais uma na internet.

Veja mais do assunto:

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por g1 (@portalg1)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade