PUBLICIDADE

Apresentador recebe cala-boca milionário para deixar TV

Acusado de postura racista, Chris Harrison se compromete a não contar os ‘podres’ de emissora que o dispensou

20 jun 2021 09h37
ver comentários
Publicidade

Quanto vale o silêncio de uma pessoa com informações bombásticas? No caso de Chris Harrison, 10 milhões de dólares, o equivalente a R$ 50 milhões. Você, leitor, aceitaria ficar de bico calado por essa fortuna?

Chris Harrison vai ‘descansar a imagem’ antes de tentar voltar à TV
Chris Harrison vai ‘descansar a imagem’ antes de tentar voltar à TV
Foto: ABC/Divulgação

A bolada foi paga pela ABC, uma das maiores emissoras de TV dos Estados Unidos, ao apresentador do ‘The Bachelor’, ‘The Bachelorette’ e ‘Bachelor in Paradise’, popular franquia de reality shows de namoro.

Ele esteve no comando do projeto por 20 anos. Sua saída foi tensa como um divórcio litigioso. Harrison polemizou ao defender a participante Rachael Kirkconnel, mulher branca que venceu a primeira edição do ‘The Bachelor’ com um homem negro, Matt James, em busca da namorada ideal.

A imprensa descobriu que, anos antes, ela participou na universidade de uma festa de temática racista, com alusão ao movimento de supremacia branca do sul americano. A jovem se desculpou, mas o namoro interracial não resistiu à polêmica.

O apresentador minimizou a presença dela no evento aviltante e disse que Rachael merecia “um pouco de compreensão e compaixão”. Diante da repercussão ruim de sua fala, o âncora se desculpou. “Eu errei, sou um homem imperfeito.”

Sob o impacto do ‘Black Lives Matter’ (Vidas Negras Importam), a presença de Chris Harrison na franquia ‘The Bachelor’ se tornou insustentável. Após afastamento temporário, a ABC decidiu que ele não voltaria ao reality.

Irritado, o apresentador pediu 25 milhões de dólares, cerca de R$ 126 milhões. Após negociação, aceitou menos da metade para não cair atirando. Um termo de confidencialidade o proíbe de divulgar qualquer informação prejudicial à imagem do canal.

A imprensa americana diz que ele “sabe demais” e poderia produzir um escândalo caso abrisse a boca para relatar o que viu ao longo das duas décadas como contratado da emissora. Para a ABC saiu mais barato comprar o silêncio do apresentador.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade