PUBLICIDADE

Apresentador morre magoado com a TV: “Tive de vender queijo de porta em porta”

Português Nuno Graciano pagou o preço por ter uma personalidade controversa e desagradar a executivos de emissoras

9 dez 2023 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários

As mesmas emissoras de TV portuguesas que exibiram homenagens ao apresentador Nuno Graciano foram aquelas que o esnobaram ao longo de muitos anos. 

O artista morreu no último dia 7, aos 54 anos, após alguns dias hospitalizado em consequência de um infarto. Deixou quatro filhos. 

Em 2022, ele se destacou ao voltar à mídia de seu país no ‘Big Brother Famosos’. A edição teve a presença da influenciadora brasileira Bruna Gomes. 

Com 40 anos de carreira na TV, Nuno passou longos períodos longe do vídeo. Nenhum canal atendia a seus pedidos de trabalho. 

Conhecido por ser “sem filtro”, ele acreditava ter sido punido por diretores poderosos que não suportaram seu estilo. “Fecharam-me todas as portas, sem oportunidades”, disse em programa da TVI em 2022. 

Sem emprego, precisou se virar como autônomo. “As pessoas achavam que não era possível o Nuno Graciano da televisão andar a vender de porta em porta queijo, e eu andava com o meu carro, e aprendi muito com isso.” 

Em uma de suas últimas entrevistas, o apresentador e ex-BBB disse se sentir vítima de “injustiça”. Apesar do sucesso nos negócios fora da TV, ele se comoveu ao afirmar que não se conformava em ficar longe dos estúdios. 

A dura realidade experimentada por Nuno Graciano em Lisboa foi vivida por artistas brasileiros. A falta de papéis nas novelas fez Narjara Turetta vender água de coco na orla do Rio. 

Em outro ponto da cidade, o ex-galã Mario Gomes teve de complementar a renda com um carrinho de hambúrguer. O ex-Malhação Maxwell Nascimento virou pasteleiro em uma feira livre na Baixada Santista. Ronnie Marruda se virou vendendo bolos e frango assado. São apenas alguns exemplos. 

A vida da maioria dos atores sempre foi incerta e instável, com fases de trabalho e períodos sem nenhuma remuneração. Quem os vê no vídeo enxerga apenas a imagem do sucesso. Por trás do suposto glamour há sacrifícios e frustração.

Nuno Graciano em uma entrevista na TV portuguesa: a vida do artista é bem menos glamourosa do que o público imagina
Nuno Graciano em uma entrevista na TV portuguesa: a vida do artista é bem menos glamourosa do que o público imagina
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade