Após demissão, Record apresenta duas novidades em seu principal telejornal
A dupla do ‘Fala Brasil’ foi deslocada para o horário nobre, mas a formação deve durar só duas semanas
O jornalismo da Record gerou manchetes por novidades nos últimos dias. Na segunda (16), Eduardo Ribeiro, ex-‘Fala Brasil’, estreou como âncora do ‘Jornal da Record’.
Ele sucedeu a Sergio Aguiar, tirado da bancada do telejornal por ser “sofisticado demais”, segundo seu próprio relato, e desligado do canal após recusar a vaga de Eduardo no horário da manhã.
A outra estreia no ‘JR’ foi Mariana Godoy, titular do ‘Fala Brasil’. Surgiu na faixa nobre pela 1ª vez para cobrir duas semanas de férias de Christina Lemos.
As redes sociais gostaram de vê-la no posto de maior prestígio no jornalismo da emissora. Há chance de ser a substituta oficial ou até herdar a cadeira? O tempo dirá.
Ainda no ‘Fala’, Paloma Poeta foi a escolhida para o lugar de Eduardo Ribeiro. Curiosidade: ela sai do ar às 9h30, momento em que sua irmã mais velha, Patrícia Poeta, começa o ‘Encontro’ na Globo.
Os noticiários rendem boa audiência à Record nos três períodos do dia, garantindo a vice-liderança no ranking do Ibope. Na segunda, por exemplo, o ‘JR’ teve média de 9.1 pontos, atrás apenas da novela turca ‘Força de Mulher’ (9.8). O SBT não consegue nem metade deste índice no confronto direto.