Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ailton Graça relembra morte de Mussum no 'Fantástico': 'Não foi cirrose'

'A gente tenta quebrar esses estereótipos que se criam em torno da personalidade dele', afirmou ator, que vive o humorista no longa 'Mussum, o Filmis'

29 out 2023 - 23h04
Compartilhar
Exibir comentários

Ailton Graça, ator que vive o humorista Mussum em Mussum, o Filmis, longa que estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, o feriado de 2 de novembro, falou sobre o Trapalhão em entrevista ao Fantástico neste domingo, 29.

"A gente tenta quebrar todos esses estereótipos que se criam em torno da personalidade. 'Ah, o Mussum morreu de cirrose!'. Mentira, ele morreu do coração, tinha um coração grande ["fez um transplante", acrescenta Maju Coutinho] - inclusive na vida, porque era um cara agregador", afirmou Ailton.

Em outro momento, destacou: "Esse filme é uma verdadeira homenagem a esse ícone do humor, da música, o Mussum que atravessou gerações. Hoje, na rede social, é comum usar um meme do Mussum fazendo uma observação".

Mussum, o Filmis, estreia em 2 de novembro de 2023 nos cinemas brasileiros. Recentemente, o filme foi exibido e premiado no festival de Gramado.

A causa da morte de Mussum

Mussum ficou conhecido como músico, fazendo parte do grupo Originais do Samba, e posteriormente como humorista na TV, sendo um dos personagens de Os Trapalhões ao lado de Renato Aragão, o Didi, Dedé Santana e Zacarias.

Mussum passou por um transplante no coração em 12 de julho de 1994, mas o órgão foi rejeitado por seu organismo. Ele morreu dias depois, em 29 de julho, quando sofreu também com uma infecção no pulmão.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade