A reação da Globo após desempenho de César Tralli nas entrevistas com Lula, Flávio Bolsonaro, Augusto Cury e outros candidatos à Presidência; substituição para 2º turno já estava definida. Saiba quem assume lugar de Renata Vasconcellos e do marido de Ticiane Pinheiro
Desempenho de César Tralli nas sabatinas presidenciais gerou fortes reações internas na Globo. Agora, pergunta que fica é: quem assumirá os desafios de entrevistas cruciais em um possível 2º turno?
A TV Globo desaprovou internamente o desempenho de César Tralli nas sabatinas com candidatos à Presidência, conduzidas ao lado de Renata Vasconcellos, avaliando a cobertura da GloboNews como superior. Apesar da frustração com as expectativas em torno do apresentador, a emissora já havia determinado com antecedência que Renata Lo Prete será a responsável por conduzir as entrevistas no segundo turno.
César Tralli pela primeira vez conduziu as entrevistas com candidatos à Presidência da República. O jornalista de 55 anos e marido de Ticiane Pinheiro teve a companhia de Renata Vasconcellos ao longo de seis dias seguidos de sabatinas marcadas por críticas e elogios aos apresentadores.
Acontece que a própria Globo não aprovou a postura do substituto de William Bonner nas entrevistas, pela primeira vez exibidas como um programa solo e entre o "Jornal Nacional" e "Quem Ama Cuida". De acordo com a coluna "Canal D", a expectativa ao redor de Tralli era "muito grande", nas palavras da publicação.
Isso porque o ex-âncora do "SP1" se destacava quando entrevistava candidatos do estado e da cidade de São Paulo.
César Tralli fica fora do 2º turno das eleições 2026 na Globo
Na avaliação interna, a boa parte concorda que a GloboNews foi melhor quando ouviu os candidatos, sabatinados por Andréia Sadi e Natuza Nery. Lembrando que nem Lula e nem Flávio Bolsonaro concederam entrevista ao canal pago.
E não custa lembrar que a Globo já havia decidido anteriormente que Renata Lo Prete é quem vai conversar com os candidatos em uma hipótese de segundo turno. Todas as pesquisas indicam nesta segunda-feira (31), que a decisão será em 25 de outubro - o primeiro turno é no dia 4 daquele mês.
A jornalista já cobriu a "marcha da apuração" ao lado de Bonner e está à frente do "Jornal da Globo" desde 2017, porém deve deixar o noticiário da madrugada no próximo ano. O mesmo deve acontecer com Renata em relação ...
Matérias relacionadas
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.