Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

A Fazenda 18: Carelli implanta mudanças drásticas após recorde de expulsões; saiba

Rodrigo Carelli aposta no elenco como principal diferencial e promete "dinâmica das visitas" logo na estreia; produção também resgata visual da primeira temporada

14 set 2026 - 17h39
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Rodrigo Carelli revelou novidades para A Fazenda 18, apostando na força do elenco e na nova "dinâmica das visitas", que deixará a permanência de quatro participantes nas mãos do público. O visual resgata a identidade da primeira edição para atrair a memória afetiva dos telespectadores. Após o recorde de expulsões na temporada anterior, a produção reforçou os protocolos preventivos contra infrações, mantendo as regras originais para priorizar as eliminações por votação popular.

Rodrigo Carelli, de 58 anos, foi às falas após a coletiva de imprensa de A Fazenda 18 e entregou os bastidores da nova temporada. Para o diretor do núcleo de realities da Record, por mais que as dinâmicas do jogo sejam bem construídas, o que vai definir o sucesso da edição é quem está dentro da sede. "O que acho que vai render mesmo é o elenco."

Rodrigo Carelli, diretor da Record. Reprodução/Record TV
Rodrigo Carelli, diretor da Record. Reprodução/Record TV
Foto: Mais Novela

A primeira grande aposta já começa nesta segunda-feira, com a chamada "dinâmica das visitas". Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, entram no jogo já por dentro do que aconteceu na atividade de apontamentos de domingo. O público decide se eles ficam. "A gente está apostando muito, acho que vai dar uma mexida grande logo de cara e ao vivo."

Visualmente, a temporada também vai mexer com a memória afetiva do público: a produção resgatou a paleta de cores e a identidade visual da primeira edição, gravada em Itu. "Acho que isso vai pegar a memória afetiva das pessoas."

Nos bastidores, a principal mudança veio depois de A Fazenda 17 bater o recorde de expulsões da história do programa, com Gaby Spanic, Martina Sanzi, Créo Kellab e Carol Lekker saindo por infrações às regras. A produção revisou seus protocolos internos para tentar identificar situações de risco antes que evoluam para punições. As regras, no entanto, seguem as mesmas. "Detesto ter que eliminar qualquer um sem ser por votação popular", admitiu Carelli.

View this post on Instagram

A post shared by A Fazenda (@afazendarecord)

Mais Novela
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra