1 ano sem Silvio Santos: SBT vive 'pior crise da sua história', vê audiência despencar e altera grade sem avisos
Com as filhas Daniela Beyruti e Patricia Abravanel no comando, SBT completa 44 anos mergulhado em crise e vê audiência despencar após um ano de falecimento do pai Silvio Santos
No domingo (17),completa, exatamente, um ano desde que o eterno "rei dos domingos", Silvio Santos, faleceu e deixou de aparecer na TV. Além da ausência que marcou gerações de telespectadores, o "patrão" também deixou uma emissora em situação delicada.
Com Patricia Abravanel à frente do "Programa Silvio Santos", o momento atual do SBT foi definido por Luciano Guaraldo, do site especializado 'Notícias da TV', como a 'pior crise' da história do canal.
"Uma tentativa da direção de levantar os índices de audiência do SBT, que atravessa a pior crise da sua história e está mais próxima da Band nos números do que da Record, sua grande rival."
Falta de rumo na grade do SBT
A instabilidade ficou clara na sexta-feira (1º). Às 16h46, a Comunicação do SBT enviou um e-mail à imprensa anunciando mudanças na programação matinal a partir da segunda-feira (4). Entre as novidades, estava a inversão dos horários dos jornalísticos "Primeiro Impacto" e "Alô, Você", e o infantil "Bom Dia & Cia" assumindo a faixa de almoço na Grande São Paulo.
O maior beneficiado seria Luiz Bacci, que passaria a ter parte de seu telejornal transmitida nacionalmente. Já Marcão do Povo entraria no ar mais cedo, às 7h30, enquanto o religioso Deive Leonardo teria seu programa "Bom Dia Esperança" dentro do "Primeiro Impacto". A dupla Patati Patatá ficaria no ar das 11h30 às 13h, com mais tempo e maior audiência local, mas sem transmissão nacional.
Porém, às 18h12, menos de duas horas depois, um novo comunicado foi disparado: ...
Matérias relacionadas