6 eventos ao vivo

'His Dark Materials' é renovada para 3ª e última temporada

Produção conclui a adaptação completa da trilogia literária do escritor Philip Pullman, conhecida no Brasil como Fronteiras do Universo

22 dez 2020
16h43
atualizado às 17h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A HBO e a BBC anunciaram nesta terça (22/12) a renovação de His Dark Materials para sua 3ª e última temporada. Com isso, a produção conclui a adaptação completa da trilogia literária do escritor Philip Pullman, conhecida no Brasil como Fronteiras do Universo.

His Dark Materials é renovada para 3ª e última temporada
His Dark Materials é renovada para 3ª e última temporada
Foto: Divulgação/HBO / Pipoca Moderna

A 3ª temporada será baseada na história de A Luneta Âmbar (2000), último livro da saga, que conclui as aventuras da menina Lyra Belacqua por universos paralelos, numa guerra celestial envolvendo ciência, bruxaria e ursos-polares.

A versão televisiva é estrelada pela atriz Daphne Keen, a jovem revelação de Logan, no papel da protagonista Lyra.

O ótimo elenco também inclui Ruth Wilson (The Affair), Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins), Georgina Campbell (Krypton), Ruta Gedmintas (The Stain), Anne-Marie Duff (As Sufragistas), Andrew Scott (Fleabag) e Clarke Peters (Três Anúncios para um Crime), além de Amir Wilson (O Jardim Secreto) como Will Parry, jovem cujo destino começou a se entrelaçar com o de Lyra na 2ª temporada.

Os próximos episódios também devem trazer de volta James McAvoy (X-Men: Apocalipse), que teve sua participação cortada devido à pandemia de coronavírus, após uma 2ª temporada menor que o previsto.

"Trazer o trabalho épico, intrincado e culturalmente ressonante de Phillip Pullman para a televisão foi um tremendo privilégio", disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO, em comunicado. "Agradecemos aos nossos incríveis parceiros da BBC e a toda a equipe da produtora Bad Wolf, liderada pela infatigável Jane Tranter, por seu trabalho excepcional nas duas primeiras temporadas. Estamos ansiosos para completar a trilogia com este capítulo final na jornada de Lyra. "

A produção da 3ª temporada vai começar no início de 2021 em Cardiff, no País de Gales, e ainda não tem previsão de estreia.

Veja também:

Novo filme de Natal da Netflix é brasilidade na veia

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade