PUBLICIDADE

7 motivos para começar a assistir 'The Witcher'

2 dez 2021 11h13
ver comentários
Publicidade

A segunda temporada de 'The Witcher' está chegando na Netflix! A estreia será em 17 de dezembro e a expectativa é de ainda mais ação, aventura, romance, batalhas épicas e personagens incríveis. Por isso, se você ainda não assistiu The Witcher, listamos aqui 7 motivos pelos quais acreditamos que você deve começar a maratonar a primeira temporada ainda hoje.

Por que você deve começar - ou continuar - a assistir 'The Witcher'
Por que você deve começar - ou continuar - a assistir 'The Witcher'
Foto: Divulgação Netflix

ATORES

A série traz ninguém mais, ninguém menos que Henry Cavill como o protagonista Geralt de Rivia. Henry, além de vários personagens, se firmou como Superman e, mais recentemente, protagonizou na Netflix 'Enola Holmes' junto com Millie Bob Brown e Sam Claflin. Além dele, temos o dinamarquês Kim Bodnia, famoso por 'Killing Eve', a experiente Jodhi May, que vem trilhando caminho de sucesso desde 'O Último dos Moicanos' até, mais recentemente, 'Game of Thrones' e Freya Allan (Guerra dos Mundos e Coquetel Explosivo), fazem parte do elenco de atores e atrizes jovens e veteranos que dão vida aos personagens de 'The Witcher'.

A JORNADA

Uma série de fantasia com herói, anti-herói, mocinha, vilão, monstros, tudo isso embalado por muita ação, aventura, drama, romance e emoção. A jornada de 'The Witcher' vai além de uma série de ficção, é uma história repleta de idas e vindas que se mesclam para nos entreter e divertir. 

MULHERES NA LIDERANÇA

É inegável a força das mulheres em 'The Witcher'. Personagens cheias de personalidade, capacitadas e decididas, que lutam por suas crenças e valores - e que fogem ao estereótipo da época da série, onde princesas eram donzelas necessitavam ser salvas até de suas próprias sombras. Na produção, elas dão as cartas, pensam e realizam as mais mirabolantes estratégias, seja em nome de seus ideais, de seu reino, sua família ou um grande amor.

MONSTROS PODEROSOS E HORRIPILANTES

Os monstros foram especialmente criados para o universo 'The Witcher', uma vez que Geralt de Rivia é uma espécie de “caça-monstros”. Na primeira temporada, podemos listar Kikimora - que já no primeiro episódio duela com Geralt - e outros como Silvano (humanóides raramente cruéis), Endrega (insectóide, semelhante a Kikimora), Hirrika (criaturas nada agressivas que habitam as florestas) e Dragões (raros em The Witcher, o dragão dourado representa uma lenda entre todos os outros). E não para por aí. Outros monstros que perpetuam por 'The Witcher' são Djinn (gênio difíceis de serem aprisionados), os Dúplices (que se transformam em qualquer criatura ou ser humano), Ghouls (carnívoros) e as Strigas (que geralmente nascem a partir de maldições e afetam apenas mulheres).

NÍVEL DE PRODUÇÃO

O cuidado na produção é visível em cada detalhe: a construção de um mundo novo, com dialetos, reinos, vilas, seres místicos e efeitos especiais, figurinos cuidadosamente elaborados e cenografia perfeita retratam esse universo tão exclusivo. 

LIÇÕES PARA VIDA REAL

'The Witcher' é uma série de ficção, mas com uma mensagem real. O quanto somos seres sociais e a importância das boas relações para nossas vidas. Mesmo Geralt, um bruxo caçador, que se vangloria de viver sozinho, descobre que estar junto de quem se ama faz a vida mais fácil, mais segura e mais feliz. As cenas de Cirila e Yennefer, grandes protagonistas femininas, mostram a importância da resiliência e de, mesmo em situações mais vulneráveis, não desistir do que mais deseja.

A HISTÓRIA POR TRÁS DA AÇÃO

Baseada em livros de sucesso e também derivada de jogos que levam o mesmo nome, 'The Witcher' é uma série nada monótona. Suas cenas de ação intensas e lutas minuciosamente coreografadas, fazem dela um prato cheio para fãs do gênero. Também é importante mencionar que as histórias cantadas pelo do bardo Jaskier (personagem de Joey Batey) são um tremendo sucesso, trazendo diversão e tirando algumas boas risadas em sua parceria com O Bruxo. 

 

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade