Sete comportamentos típicos de pessoas más e que você pode notar em uma primeira conversa com elas
A psicologia associa o mal à falta de empatia, mas isso não é tudo o que podemos observar nesses perfis
O conceito de maldade pode variar entre as sociedades, e cada sociedade cria seu próprio conjunto de códigos morais sobre o que é certo e errado. É mais fácil definir uma pessoa boa do que uma má, mas certos comportamentos, mesmo quando disfarçados, revelam que a pessoa à nossa frente não é verdadeiramente boa.
De acordo com a Dra. Emma Seppälä, "a intuição é uma habilidade cognitiva finamente apurada, projetada para salvar nossas vidas". Talvez devêssemos começar a prestar atenção a ela se observarmos esses comportamentos, mesmo em um primeiro encontro.
Aproveite o infortúnio alheio
Na Alemanha, existe um termo, schadenfreude , que descreve o prazer que alguém sente com o infortúnio alheio. Como o psicólogo Colin Leach, da Universidade Columbia , disse à National Geographic , "o sentimento de schadenfreude é um desprezo malicioso pela humanidade de outra pessoa ", acrescentando que "a resposta mais benevolente ao infortúnio alheio é a compaixão, que pode surgir da empatia". Quando a empatia está ausente e alguém se deleita constantemente com os fracassos dos outros, isso pode ser um indicador de malícia.
Ele é especialista em bombardeio de amor
O termo "bombardeio de amor" ( ou love bombing) surgiu na década de 1970 como um método de persuasão religiosa. Hoje, do ponto de vista psicológico, trata-se de uma tentativa de influenciar outra pessoa por meio de demonstrações exageradas de atenção e afeto , sendo comum entre indivíduos narcisistas. O objetivo deles é construir rapidamen...
Matérias relacionadas