Quem é o influencer condenado à prisão por pegadinha de ataques com seringas na França
Ilan M. foi sentenciado pelo Tribunal Penal, de Paris, a 12 meses de prisão
O influenciador francês Ilan M., conhecido como Amine Mojito, foi condenado a 12 meses de prisão, metade em regime fechado, por simular ataques de seringa em pegadinhas nas ruas de Paris, além de ser multado e proibido de portar armas por três anos.
O influencer francês Ilan M., conhecido nas redes sociais como Amine Mojito, foi condenado por suas pegadinhas simulando ataques com seringas contra desconhecidos nas ruas de Paris.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ele foi sentenciado pelo Tribunal Penal a 12 meses de prisão, dos quais seis em regime fechado, por "violência com arma que não resultou em incapacidade para o trabalho"; já os outros seis meses foram considerados "suspensos".
"Com isso, Ilan cumprirá apenas metade da pena — desde que não volte a cometer nenhum crime. Ele também foi multado em € 1,5 mil (cerca de R$ 9,3 mil) e proibido de possuir ou portar armas por um período de três anos.
Aos 27 anos, o influencer conta com 131 mil seguidores no Instagram e 18 mil no Tik Tok. No tribunal, de acordo com o New York Post, o homem explicou 'não saber de nada', pois estava em 'seu próprio mundo'. Ele disse ainda que optou por fazer os vídeos para copiar o que tinha visto em outros países.
"Tive a péssima ideia de fazer essas pegadinhas imitando o que vi na internet, na Espanha e em Portugal”, admitiu ele no tribunal. “Não pensei que isso pudesse causar mal às pessoas. Esse foi meu erro - não pensei nos outros, pensei em mim", declarou.