Quais festivais de música vão rolar no Brasil em 2026?
O ano de 2026 promete ser suuuuper agitado por aqui! Se você já está pensando no que vai rolar de música, diversão e energia, os festivais são, sem dúvida, uma das atrações mais esperadas do ano. Grandes nomes do rock, pop, eletrônico e até do funk estarão reunidos no Lollapalooza, Monsters of Rock, Rock in Rio, e muitos outros lugares imperdíveis!
O Brasil será palco de eventos que vão conectar diversas gerações e estilos, além de celebrar a música e a diversidade cultural. Se você é fã de festivais e está se preparando para 2026, confira os principais eventos que vão agitar os palcos!
Festival de Verão - Salvador (24 e 25 de janeiro)
A agenda de festivais começa ainda em janeiro com o Festival de Verão, tradicional evento da Bahia. Nos dias 24 e 25 de janeiro, o Parque de Exposições de Salvador vai reunir grandes nomes do funk, pop, e sertanejo em uma verdadeira celebração ao verão! O festival é ideal para quem curte dançar, cantar e se divertir ao som de artistas como Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Luísa Sonza, Léo Santana, Wesley Safadão, Péricles e Belo. Com uma vibe praiana e contagiante, o Festival de Verão é uma ótima oportunidade de curtir a energia do calor baiano.
Planeta Atlântida - Xangri-Lá (RS) (30 e 31 de janeiro)
Se o seu rolê de verão é recheado de pop, funk e muito agito, o Planeta Atlântida vai ser o festival perfeito pra você. O evento, que acontece em janeiro, reúne grandes nomes da música brasileira no Balneário de Atlântida, em Xangri-Lá (RS). Prepare-se para curtir as apresentações de Anitta, João Gomes, Menos é Mais, Alok, entre outros, em um evento com aquele clima de praia e diversão.
Lollapalooza Brasil - São Paulo (20 a 22 de março)
O Lollapalooza Brasil é, sem dúvida, um dos festivais mais esperados de 2026. Em março, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, se transforma no epicentro da música mundial, com três dias de shows e uma line-up recheada de grandes nomes. Entre as atrações já confirmadas, estão artistas como Sabrina Carpenter, Doechii, Tyler, The Creator, Chappell Roan e Lorde. A vibe eclética do Lolla mistura de tudo: do pop e rock ao eletrônico e até o hip-hop!
Monsters of Rock - São Paulo (4 de abril)
Se você é fã de rock e metal, o Monsters of Rock Brasil é pra você. No dia 4 de abril, o Allianz Parque, em São Paulo, receberá bandas como Guns N' Roses, Lynyrd Skynyrd e Halestorm, que prometem invadir o palco com um som pesado e energético. Prepare-se para uma experiência com grandes clássicos do rock e uma vibe intensa, ideal para quem ama a atmosfera das grandes arenas!
João Rock - Ribeirão Preto (1º de agosto)
Passado o período de Copa do Mundo, o calendário de festivais volta à ativa em Ribeirão Preto, que vai sediar mais uma edição do João Rock, evento que traz rock e indie para o interior de São Paulo. O festival se destaca por reunir grandes nomes do rock nacional em palcos gigantes, e em 2026, não vai ser diferente. A line-up da edição ainda não foi divulgada, mas ícones como Djonga, Planet Hemp, CPM 22 e Pitty são alguns dos nomes que já passaram pelo João Rock.
Rock in Rio - Rio de Janeiro (4 a 7 e 11 a 13 de setembro)
Com sete dias de música e entretenimento, o Rock In Rio 2026 vai reunir vários estilos musicais pra ninguém ficar de fora. Elton John, Maroon 5, Demi Lovato, Mumford & Sons e outros nomes consagrados já estão confirmados, e com certeza, o evento será um dos maiores espetáculos musicais do ano! Para quem ama grandes shows em um evento imperdível, o Rock in Rio é o lugar!
Primavera Sound - São Paulo (5 e 6 de dezembro)
Para fechar 2026 com chave de ouro, a terceira edição do Primavera Sound no Brasil acontece em novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, trazendo um festival totalmente focado nas últimas tendências musicais. Se você ama indie, eletrônico e rock alternativo, não pode perder esse rolê! O festival traz as melhores bandas e DJ's do momento, com alinhamento perfeito para quem está sempre em busca das novidades musicais. Originado em Barcelona, na Espanha, o Primavera Sound vem se tornando uma referência no Brasil para os amantes da boa música, visto que já trouxe gigantes como Arctic Monkeys, Björk, The Killers, Travis Scott, Charli XCX e Interpol.