Paul Reubens, ator que interpretou Pee-wee Herman, morre aos 70 anos
Paul Reubens, ator que interpretou o "nerd" Pee-wee Herman na tevê, morreu nesta segunda-feira, de acordo com uma postagem em seu Instagram.
Conhecido pelo terno cinza e a gravata borboleta vermelha, o personagem encantou gerações de adultos e crianças com sua atuação e sua distinta risada. Reubens estava com 70 anos e travava há anos uma batalha contra o câncer, de acordo com a postagem. "Talento nato, ele viverá para sempre no panteão da comédia e em nossos corações como um querido amigo e um homem espetacular e generoso de espírito", dizia o texto. Em mensagem aos fãs escrita por ele antes de morrer, Reubens pediu desculpas por não ter publicizado sua batalha contra o câncer. "Sempre senti muito amor e respeito dos meus amigos, fãs e apoiadores", afirmou. "Sempre amei vocês demais e curti fazer arte para vocês." A carreira do ator degringolou em 1991, após Reubens ser preso por ato indecente em um cinema adulto. Sua pena acabou sendo a prestação de 75 horas de serviço comunitário.
Em 2004, ele se declarou culpado da acusação de posse de material obsceno e, como pena, teve de cumprir três anos de condicional.
Como parte do acordo, promotores desistiram de uma segunda ação por posse de pornografia infantil. De acordo com Reubens, as fotos faziam parte de sua coleção artística.