Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão do 1º turno e a expectativa para o 2º turno

"A Fazenda" precisa advertir Flor por intolerância religiosa

Ex-jurada do SBT ofendeu, numa só tacada, indígenas, pretos, gordos e adeptos de religiões não-cristãs

23 set 2024 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários
'Demitida por militância'? Anos antes de deixar o SBT, Flor Fernandez fez comentário transfóbico no 'Programa Silvio Santos'.
'Demitida por militância'? Anos antes de deixar o SBT, Flor Fernandez fez comentário transfóbico no 'Programa Silvio Santos'.
Foto: Reprodução, Record TV / Purepeople

A noite deste domingo (22) em "A Fazenda" foi mais agitada do que o esperado. Tudo porque, com razão, Flora Cruz acusou Flor Fernandez de gordofobia e também de ter proferido falas racistas. Por incrível que pareça, ao ser confrontada, a ex-jurada do "Show de Calouros" reiterou boa parte do que falou e ainda incluiu os povos indígenas e disse acreditar em racismo reverso por ser branca.

Tantas falas problemáticas acabaram dando vazão a uma verdadeira confusão no reality show da Record, que culminaram numa discussão em que ela acusou Suelen Gervásio de ter um "demônio" em seu ouvido, criticando o fato de ela ter cabeça raspada por um rito religioso. Flor fez questão de reforçar a fé cristã e criticar orixás, para espanto geral. Mesmo com Camila Moura, professora de história, assegurando seu erro, ela seguiu rebatendo a tudo e reforçando sua opinião.

Ligada a uma ugreja evangélica, a Record se vê agora em uma sinuca de bico. Fosse laica, deveria, no mínimo, advertir Flor por intolerância religiosa. Não dá para, em 2024, ouvir as declarações da ex-apresentadora do SBT. Flor precisa levar advertência e, em caso de incorrer, ser expulsa. Nada do que ela falou se aceita hoje em dia.

Numa só tacada, ela ofendeu indígenas, pretos, gordos e adeptos de religiões não-cristãs. É inaceitável.

Resta ver os próximos movimentos da direção do programa.

Fonte: Fefito Fefito é jornalista, pós-graduado em direção editorial e mestrando em comunicação. Atualmente apresenta o TV Fama, na RedeTV!, além de ser colunista no Terra. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade