No 'Domingão', autora entrega detalhes do último capítulo de 'Vale Tudo': 'Amanhã'
Manuela Dias, autora do remake de 'Vale Tudo', surpreende ao comentar sobre o assassino de Odete Roitman durante participação no programa da Globo
O público de Vale Tudo já entrou no clima de tensão com a reta final da novela das nove da Globo. E a grande revelação, quem matou Odete Roitman (vivida por Debora Bloch), continua sob sigilo absoluto. A criadora da trama, a autora Manuela Dias, já conhece o responsável pelo crime, mas o mistério será mantido até os últimos instantes antes da exibição do capítulo final.
Durante sua participação no Domingão com Huck, Manuela revelou que o encerramento da novela só será finalizado na sexta-feira, 17 de outubro, mesmo dia em que irá ao ar. A medida é estratégica e visa evitar qualquer vazamento de informações nos bastidores.
"Na sexta, o diretor vai para a ilha de edição editar parte do último capítulo. O material está na casa do Paulinho", contou, referindo-se ao diretor Paulo Silvestrini, que ficou encarregado de guardar todas as versões gravadas do final.
O elenco gravou múltiplas possibilidades para o desfecho, mas apenas uma será selecionada horas antes da exibição. A escolha será feita sob total sigilo. A partir desta segunda-feira (13), os telespectadores começarão a encontrar pistas que apontam para a identidade do assassino. "Amanhã começa a desvendar o mistério", adiantou Manuela.
Suspeitos de matar Odete Roitman
Na trama, cinco personagens estão diretamente sob suspeita: César (Cauã Reymond), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira) e Fátima (Bella Campos). Todos têm razões plausíveis para cometer o crime, e Manuela Dias comentou sobre os principais motivos no palco do programa dominical.
Sobre César, a autora destacou o interesse financeiro: "César tem ótimos motivos. Ele vai herdar metade do patrimônio de Odete, são R$ 3 bilhões. É um bom motivo! Ele ficou com um pouco de medo dela também porque ele ficou sabendo que ela matou a Ana Clara e já está intrigado com a coisa do Mario Sérgio".
O personagem de Alexandre Nero, por sua vez, parece ser o favorito do próprio ator para a autoria do crime. "O Nero está louco para matar a Odete. O Marco Aurélio tem muitos motivos. Ele assume a TCA, que vira uma máquina de roubar e lavar dinheiro", revelou.
Já Maria de Fátima também se encaixa no perfil de quem poderia ter dado fim à vilã. "Maria de Fátima perdeu o amor da vida dela para a Odete, acho que é um motivo forte. E ela também está tentando salvar a pele dela. A Odete já tentou matá-la e matou a Ana Clara", refletiu a roteirista.
O último capítulo de Vale Tudo vai ao ar nesta sexta-feira (17). A substituta da novela, Três Graças, tem estreia marcada para a próxima segunda, dia 20 de outubro.