PUBLICIDADE

Virgin Music Brasil se associa a Hub Records para alavancar a música eletrônica brasileira

24 nov 2021 12h33
ver comentários
Publicidade

A Virgin Music Brasil, braço da Universal Music, anunciou nesta terça-feira (23) o inicio de uma parceria com a HUB Records, considerada a maior companhia de música eletrônica em atividade na América Latina. O novo projeto tem como objetivo promover ainda mais a música eletrônica brasileira a nível mundial.

Foto: Divulgação | Universal Music | HUB Records / The Music Journal

Havia uma grande lacuna no cenário da música eletrônica brasileira, respaldado por grandes artistas e eventos e um público gigantesco, que sempre procurava por novidades no gênero. Tudo isso aconteceu até 2015, quando uma empresa com capacidade e interessada no trabalho de promover, dentro do Brasil e para o mundo, nasceu para alavancar todo esse trabalho de DJ's e produtores brasileiros que criavam a sua prória dance music. Foi assim que surgiu a Hub Records.

O artista de grande, médio e pequeno porte ganhou a companhia que faltava para fazer a sua música ser ouvida pelo máximo possível de pessoas; os fãs encontraram um verdadeiro hub de grandes talentos para descobrir novas músicas e artistas; e o mercado nacional aqueceu-se pelas consequências da popularização desses talentos e sucessos criados no país.

Hoje, a HUB Records soma mais de 1 bilhão de streams de seus lançamentos em todas as plataformas de streaming do mundo e atualmente reúne alguns dos maiores sucessos de artistas como Vintage Culture, Dubdogz, KVSH, Cat Dealers, JORD, Felguk, Groove Delight, Almanac, entre centenas de outros talentos. Ela conta com equipe qualificada nas áreas de A&R, marketing, conteúdo, jurídico, PR e administrativo.

"Temos certeza de que tendo a Virgin Music ao lado da HUB Records teremos os recursos necessários para ampliar a atuação dentro do Brasil e fincar de vez a bandeira da dance music brasileira entre os maiores mercados do mundo, aí incluídos a América do Norte, Europa e Ásia", diz Rafael Brahma, sócio-diretor administrativo da HUB Records.

"O nome HUB vem da missão de nossa gravadora ser um verdadeiro 'hub' dos grandes talentos da música eletrônica do Brasil, objetivo que acredito que foi alcançado como resultado do trabalho ininterrupto dos últimos anos. Nossa parceria com a Virgin traz uma nova perspectiva (e desafio) para a HUB: tornar-se a grande catapulta dos talentos brasileiros da música eletrônica, agora para o mundo inteiro. Tenho certeza de que a plataforma que estamos construindo terá todos os recursos necessários para que esse novo desafio se torne uma realidade imediata", diz Felippe Senne, sócio-diretor A&R da HUB Records.

"É com muito orgulho que anunciamos essa parceria entre a Virgin Music e a HUB Records, que será mais um passo importantíssimo para potencializar a música eletrônica brasileira no mundo todo. Os sócios da HUB têm o perfil que buscamos para continuarmos com o espirito disruptivo da Virgin. Tenho certeza de que faremos história juntos", disse Miguel Cariello, diretor geral da Virgin Music Brasil.

Em julho deste ano, a Universal Music Group (UMG) anunciou o lançamento da Virgin Music Label & Artist Services no Brasil. O selo é uma rede global que gerencia artistas da música e oferece a eles serviços premium e flexíveis. Focada nos perfis empreendedores mais dinâmicos da indústria - e em talentos independentes em todo o mundo - a nova divisão é inspirada e influenciada pelo espírito e cultura da icônica Virgin Records.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade