Música

Da Bahia pro Mundo! Confira Afrocidade no Showlivre

3 fev 2024 - 14h00
Compartilhar

Foto: Divulgação

Afrocidade, originário de Camaçari, Bahia, é um grupo que transcende as fronteiras musicais convencionais, propondo uma sonoridade que reverbera as influências da "África atual e outras Áfricas possíveis". Desconstruindo as perspectivas norte-americanas da música, o coletivo explora a coletividade como elemento central em seu processo criativo.

Criado por MCDO (Macedo) e composto por Eric Mazzone, Rafael Lima, Fernanda Maia, Marley Lima, Sulivan Nunes e Fal Silva, o Afrocidade destaca-se por sua energia contagiante nos palcos. O EP mais recente, "Afrocidade Na Pista", captura a essência das apresentações ao vivo, fundindo referências percussivas que vão de Timbalada a Fela Kuti.

A coletividade e a interação efervescente com o público são fundamentais para o grupo, e a pandemia não impediu que eles recriassem a atmosfera dos shows ao vivo. Mesmo isolados, os membros conseguiram se reunir com segurança, proporcionando uma experiência autêntica que se traduz nas cinco faixas do EP.

Afrocidade desafia as convenções musicais, criando uma experiência única que une a alegria, os sorrisos, a dança, os pulos e o suor característicos de suas performances ao vivo. O grupo baiano não apenas produz música, mas constrói momentos de celebração e conexão através de sua expressão artística singular.

Show Livre
Publicidade
Publicidade