Música

Camisa de Vênus revisita seus grandes hits no Showlivre

21 mai 2024 - 19h00
Compartilhar

Camisa de Vênus é uma banda de rock brasileira formada em Salvador, Bahia, em 1980, e rapidamente se tornou uma das mais importantes representantes do rock nacional dos anos 80. Liderada pelo vocalista e letrista Marcelo Nova, a banda é conhecida por suas letras ácidas e críticas sociais afiadas, que frequentemente abordam temas controversos e provocativos.

A banda ganhou destaque nacional com o lançamento de seu álbum de estreia, "Camisa de Vênus", em 1983, seguido pelo sucesso "Batalhões de Estranhos" em 1984, com hits como "Silvia" e "Meu Primo Zé". Seu estilo musical é caracterizado por uma combinação de punk rock, rockabilly e blues, com influências claras de bandas como The Clash e The Rolling Stones.

O álbum "Correndo o Risco", lançado em 1986, é outro marco importante na discografia da banda, contendo alguns de seus maiores sucessos, como "Só o Fim" e "Simca Chambord". Apesar de terem se separado em 1987, a banda teve várias reuniões ao longo dos anos, continuando a influenciar gerações de roqueiros brasileiros.

Camisa de Vênus é amplamente respeitada por sua contribuição ao rock brasileiro, mantendo-se relevante por sua atitude descompromissada e letras que desafiam o status quo, exemplificando o espírito rebelde e inovador do rock n' roll.

Show Livre
Publicidade
Seu Terra












Publicidade