PUBLICIDADE

Velório de Rita Lee será aberto ao público em São Paulo

Segundo comunicado da família, despedida acontecerá no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira, 10

9 mai 2023 - 11h50
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto de arquivo de 07/04/2008 da cantora e compositora Rita Lee nos camarotes da casa de espetáculos HSBC Brasil, antes do show Pic-Nic, em São Paulo.
Foto de arquivo de 07/04/2008 da cantora e compositora Rita Lee nos camarotes da casa de espetáculos HSBC Brasil, antes do show Pic-Nic, em São Paulo.
Foto: EDUARDO NICOLAU/ESTADÃO CONTEÚDO

O velório da cantora Rita Lee, que morreu aos 75 anos, será aberto ao público. Segundo comunicado divulgado nas redes sociais, a despedida acontecerá no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, nesta quarta-feira, 10. Os fãs da artista poderão prestar suas homenagens das 10h às 17h.

De acordo com a família, o desejo da cantora era ter o seu corpo cremado. Essa cerimônia, no entanto, será particular.

Rita Lee morreu na noite de segunda-feira, 8, em sua casa, localizada em São Paulo. O anúncio da morte foi feito no perfil do Instagram da artista nesta terça-feira, 9. "Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos", diz a mensagem.

A cantora, compositora, escritora e ativista lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021. Em fevereiro, ela chegou a dar entrada no hospital por causa da doença.

Morre Rita Lee, rainha do rock nacional, aos 75 anos em São Paulo:

Trajetória de Rita Lee

Rita Lee é uma das mulheres mais influentes do Brasil, sendo referência para quem, a partir de meados dos anos 1970, se interessava pelo rock, gênero pelo qual despontou no grupo Os Mutantes, e permanecendo de 1966 a 1972, lançando cinco discos com a banda.

Em 1967, a banda acompanhou o cantor Gilberto Gil na apresentação da música Domingo no Parque, que ficou em segundo lugar no III Festival da Música Popular Brasileira.

Em 1972, ela lançou Hoje é o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida. Em seguida, lançou Atrás do Porto Tem Uma Cidade (1974) e o álbum Fruto Proibido (1975), em parceria com a banda Tutti Frutti, é visto como um marco fundamental na história do rock brasileiro, considerado por alguns como sua obra-prima. Neste trabalho, Rita lançou clássicos como “Agora Só Falta Você”, "Esse Tal de Roque Enrow", "Ovelha Negra" entre outros.

Em 1976, a cantora começou um relacionamento amoroso com o guitarrista Roberto de Carvalho e desde então tem sido o parceiro da maioria de suas canções e a acompanhou em todas suas apresentações ao vivo. Tiveram três filhos, entre eles Beto Lee, também guitarrista, que acompanha os pais nos shows. Rita Lee também é vegana e defensora dos direitos dos animais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade