Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Us Agroboy relembra início da carreira no sertanejo: 'Qual a chance de isso dar certo?'

Em entrevista à Contigo!, a dupla Us Agroboy, formada por Jotinha e Gabriel Vittor, revela mais detalhes dos bastidores de suas trajetórias musicais

29 mai 2025 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários
A dupla Us Agroboy revelou mais detalhes do início da carreira musical
A dupla Us Agroboy revelou mais detalhes do início da carreira musical
Foto: Divulgação / Contigo

Compondo juntos desde 2017, JotinhaGabriel Vitor demoraram quatro anos para perceber que deveriam unir suas composições para formarem uma dupla sertaneja. Após fazerem inúmeras músicas de sucesso para outros artistas, os dois passaram a se dedicar unicamente aos projetos pessoais. Em entrevista à Contigo!, Us Agroboy revelam mais detalhes do início de suas trajetórias na música.

"Criado praticamente no rodeio. Vim do rodeio. Comecei a falar uns versos de rodeio e depois comecei a pegar esses versos e cantar, sempre influenciado pelo meu pai. Depois, descobri que eu tinha o dom para escrever umas músicas. E aí eu vim nessa essência rodeística", explicou Jotinha.

"Eu comecei tocando viola com o meu avô aos nove anos. Fiz barzinho em Goiânia durante muito tempo. Depois de um tempo, eu parei com o barzinho, fui para as composições onde os artistas gravavam as nossas composições. E conheci o doido do Jotinha. 'Cara, vamos montar uma dupla aí. Vamos ver o que vira. Uma dupla doida'. Resultado, estamos aqui hoje", contou Gabriel Vittor.

"Mas que doideira. Até surgir a dupla... A dupla surgiu em 2021, a gente se conhece desde 2017. Pô, maturou para caramba até surgir a dupla. Maturou isso aí. Foi uma temporada até a gente descobrir que seria uma dupla", acrescentou Jotinha.

Durante a pandemia, Jotinha e Gabriel Vittor estavam em casa compondo, quando um deles deu a ideia de lançar músicas no Spotify: "A gente compondo, Jotinha foi fazer uma caminhada e voltou: 'Cara, se a gente lançar uma música por mês no Spotify durante um ano e a gente conseguir chegar pelo menos em 100 mil ouvintes mensais, a gente ganha uma grana do Spotify'. A gente estava apertado. Ninguém mais fazia show, não comprava compositação". 

"Fiquei sabendo que, se tiver 100 mil ouvintes mensais, ganha R$ 3 mil por mês. R$ 1.500 para cada um. Vamos pegar essas músicas que estão paradas", indicou Jotinha. Apesar do sucesso como compositores, os dois ficaram apreensivos de lançar a carreira artística como US Agroboy, mas logo foram abraçados por outros artistas do meio. Os dois decidiram pegar suas composições que não foram aceitas por outros músicos para lançá-las na plataforma online.

"Na hora eu pensei: 'Como vai dar certo? Eu já venho mais do sertanejo, da viola, caipira, e o Jotinha mais funk, rap'. Só que ele sempre teve essa vivência de rodeio. E eu pensando: 'Qual a chance de isso dar certo?' (...) Ele falou para mim: 'O que você tem a perder?'. Nada, então vamos embora (...) No segundo lançamento, que foi Agro Nunca Para, o Sorocaba mandou mensagem e falou: 'O projeto de vocês está muito legal. Vem cá no arás compor comigo'. E desde então a gente virou sócio", finalizou Gabriel Vittor.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por CONTIGO! (@tocontigo)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade