0

Música

Taylor Swift te ensina o que não fazer ao terminar um namoro

Getty Images

O que você pode aprender com as letras e declarações da cantora pop?

10 dez 2014
12h04
atualizado às 12h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Que atire a primeira pedra quem nunca tomou como seu aquele refrão que detona seu ex-namorado. Taylor Swift é craque nisso. Afinal, tudo o que você quer gritar depois de um término de namoro é um belo "eu sabia que você era encrenca" ou "nós nunca nunca nunca nunca nunca mais vamos voltar".

Siga Terra Diversão no Twitter

Mas a dor de cotovelo passa, a gente volta a acreditar no amor e aí a decepção vai ficando menos dolorida, certo? Nem sempre. Taylor não esquece jamais, por isso solta, vez ou outra, alguns conselhos preciosos - e um tanto amargos - a respeito de relacionamentos. Vamos aos ensinamentos mais questionáveis:

 

"Eu posso fazer um garoto mau virar bom por um fim de semana"
Não existe missão mais ingrata do que tentar mudar alguém, quanto mais transformar um "cafa" em príncipe. Mas tá perdoado, porque a letra de Blank Space é totalmente surtada, então vamos dar um desconto pelo otimismo.

 

 

Não acabe com algo que ele ama
Uma das maiores vinganças já inventadas pelo homem é o famoso "vou destruir aquilo que você adora", uma das especialidades de Taylor no clipe de Blank Space. No caso de um namoro, uma briga pode resultar no arremesso de um videogame, na destruição de algumas roupas ou até um chute no paralama do carro. Mas fica a dica: isso pode só te dar mais um prejuízo no dia seguinte.

image

 

 

"Eu tenho regras para todas as áreas da minha vida, mas não para o amor"
Em entrevista à Rolling Stone, Taylor defendeu que se ela pensar muito para namorar alguém, vai desistir rapidinho da relação. É difícil saber quais seriam as regras em jogo aqui, mas 'o amor' não é uma área tão neutra assim, né? Mas quem manda no coração?

image

 


Se jogue completamente em qualquer relação
Tá bom, é difícil não se jogar. A maior curtição de um relacionamento é quando a gente tira o pé do freio e se entrega, mas isso não quer dizer que você precisa esquecer as lições que aprendeu em outros relacionamentos. Ficar com a antena ligada pode te ajudar a evitar muitos problemas.

 


Se tiver uma mágoa, engula tudo e depois escreva uma música a respeito
A trajetória amorosa de Taylor lhe rendeu um hit atrás do outro, é verdade. Mas também deve ter despertado a ira de muitos ex-namorados no caminho. Se você não se beneficia muito daquelas coisas entaladas na garganta como ela, que faz de uma dor de cotovelo uma música que chega ao topo das paradas, é melhor não fazer do seu Facebook um muro das lamentações.

 

"Você só precisa pensar no amor quando é ruim"
Como assim? Quem passou por qualquer relacionamento duradouro, sabe que nem tudo é um mar de rosas, e muitas vezes estar com alguém exige manutenção, esforço, comprometimento e, principalmente, muitos neurônios.


 

Amar tem que ser "nós contra o mundo"
Depende, né? Afinal, o mundo às vezes pode saber mais sobre seu namorado do que você. Enfrentar obstáculos é digno de qualquer relação que valha a pena, mas não custa nada dar aquele crédito para a sua família ou amigos que tentam te avisar quando dizem que você está entrando numa ci-la-da.

 

Terra Música Terra Música agora com Napster
Ouça e baixe o melhor da música pop e desfrute de um acervo com mais de 17 milhões de canções. Assine o Terra Música agora com Napster e comece a curtir
!

Veja também:

Netinho de Paula e os 30 anos de Negritude Jr
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade