PUBLICIDADE

Taylor Swift é a grande premiada do Billboard Music Awards

Indicada a 14 categorias, cantora levou oito estatuetas para casa. Britney Spears, Mariah Carey e Nicki Minaj animaram a cerimônia

18 mai 2015 - 08h58
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A noite desse domingo (17) foi de muita música e prêmios no Billboard Music Awards, que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. E se teve alguém que roubou os flashes e as estatuetas, foi Taylor Swift. A cantora foi eleita a melhor artista do ano, além de outras sete vitórias, entre elas: melhor álbum, melhor artista feminina, artista no Billboard 200 e voto popular. No total, Taylor foi indicada em 14 das 40 categorias.

Taylor Swift
Taylor Swift
Foto: Getty Images

John Legend, Pharell Williams e Sam Smith também venceram a votação e ganharam com duas, três e uma categoria, respectivamente.

E se boa música foi o grande tema da noite, excelente shows não ficaram de fora da cerimônia. Britney Spears e Iggy Azalea cantaram Pretty Girls; Nicki Minaj e David Guetta levantaram a plateia com Turn me On; Mariah Carey, que foi homenageada durante a premiação, soltou o gogó; Kelly Clarkson, Nick Jonas, Pitbull, Chris Brown e Whiz Khalifa também marcaram presença no palco. 

Veja a lista dos principais vencedores: 

Melhor artista do ano: Taylor Swift

Melhor artista masculino: Sam Smith

Melhor turnê: One Direction

Melhor artista feminina: Taylor Swift

Artista novo: Sam Smith

Melhor álbum: Taylor Swift – "1989"

Melhor música: Meghan Trainor – "All About That Bass"

Melhor artista de R&B: Pharrell Williams

Melhor artista de Rap: Iggy Azalea

Melhor artista Country: Florida Georgia Line

Melhor artista de Rock: Hozier

Melhor duo/grupo: One Direction

Artista no Billboard 200: Taylor Swift

Melhor música de rap: Iggy Azalea feat. Charli XCX, "Fancy"

Música em rádio: John Legend, "All of Me"

Música no Hot 100: Meghan Trainor, "All About That Bass"

Billboard chart achievement (voto popular): Taylor Swift

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade