Spotify e Universal Music firmam acordo de licenciamento a longo prazo
O Spotify e a Universal Music Group firmaram um acordo de licenciamento a longo prazo que, segundo as empresas "alinha mais ainda (nossos) esforços para promover novos recursos inovadores, agregando valor aos artistas e ótimas experiências para os fãs de música".
De acordo com o Music Business Worldwide, a UMG "aprofundará seu papel de líder como um dos primeiros a adotar produtos futuros e fornecerá um feedback valioso à equipe de desenvolvimento do Spotify".
Os lançamentos recentes de produtos do Spotify incluem o Marquee, que permite que as gravadoras promovam novos lançamentos através de pop-ups de marketing pagos na plataforma, além do Canvas, que permite que as gravadoras e artistas adicionem elementos visuais em loop às suas faixas durante a reprodução.
"Desde as primeiras experiências com Marquee, até testar novas experiências como o Canvas, a Universal Music Group tem sido uma parceira importante para ajudar a moldar o desenvolvimento de nossas ferramentas de marketing", disse Daniel Ek, presidente e CEO do Spotify. "Com o anúncio de hoje, expandiremos esse nível de inovação em estágio inicial e fortaleceremos ainda mais nossa parceria e visão compartilhada para ajudar os artistas avançados em todas as etapas de suas carreiras".
"Juntos, esperamos reinvestir e criar novas ferramentas e ofertas para artistas de todo o mundo", concluiu.
Para Sir Lucian Grainge, presidente e CEO da Universal Music Group, o novo acordo celebra uma nova fase de "prosperidade" para a indústria: "Com este acordo, a UMG e o Spotify estão mais alinhados do que nunca em nosso compromisso de garantir que todo o ecossistema musical prospere e alcance novos públicos em todo o mundo".