PUBLICIDADE

Spotify atinge 299 milhões de usuários. 138 milhões são usuários pagos  

30 jul 2020 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários

A plataforma Spotify alcançou o expressivo número de 299 milhões de usuários em todo mundo, sendo 138 milhões deste montante, usuários pagos.

Foto: Divulgação | Spotify / The Music Journal

De acordo com o Hollywood Reporter, a receita de publicidade da empresa superou sua previsão e começou a melhorar em junho, mas caiu 21% no segundo trimestre em meio à pandemia do coronavírus.

O Spotify informou nesta quarta-feira (29) que sua perda no segundo semestre aumentou conforme os ganhos recentes em ações levaram a impostos sobre a folha de pagamento mais altos, mas sua base de usuários aumentou para 138 milhões de assinantes premium ou pagos e 299 milhões de usuários mensais ativos no final de junho.

Isso representou um aumento de 8 milhões de usuários premium, ante 130 milhões no final de março e um aumento de 13 milhões de usuários no total, de 286 milhões. Na verdade, o Spotify previa que encerraria o segundo trimestre entre 133 e 138 milhões de assinantes pagos.

"No último trimestre, observamos uma acentuada desaceleração nas vendas provocada pela crise global da saúde, nas quais as últimas três semanas de março caíram mais de 20% em relação à nossa previsão", afirmou o Spotify. "O desempenho continuou aquém das nossas expectativas até abril e maio, mas superamos significativamente as expectativas no mês de junho. No período até maio, as receitas suportadas por anúncios caíram 25% em relação ao ano anterior, mas o desempenho no mês de junho mostrou uma melhora significativa e caiu apenas 12%", concluiu a empresa.

O Spotify ainda informou que o mercado da América Latina continua tendo um crescimento rápido, correspondendo a 33% nos últimos meses.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade