PUBLICIDADE

Skowa, do Trio Mocotó, morre aos 68 anos

O cantor estava internado em Botucatu, no interior de São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca

14 jun 2024 - 08h56
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Marco Antônio Gonçalves dos Santos, conhecido como Skowa, morreu na última quinta-feira, 13, aos 68 anos. O integrante do Trio Mocotó e da banda Skowa e a Máfia, que fez sucesso na década de 1980, estava internado em um hospital em Botucatu, no interior de São Paulo, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Skowa, do Trio Mocotó, morre aos 68 anos
Skowa, do Trio Mocotó, morre aos 68 anos
Foto: @triomocotooficial via Instagram / Estadão

Skowa nasceu em São Paulo, capital e sempre teve influência musical em sua casa. Era fã de Jimi Hendrix, guitarrista que o influenciou a entrar no mundo da música. Em 1970 passou a tocar profissionalmente e fundou o Clube do Choro em São Paulo. Tocou com diversos artistas, entre eles Jorge Ben Jor, até fundar sua própria banda, o Skowa e a Máfia.

Entre os anos de 1987 e 1991, fez sucesso com o grupo, principalmente com o hit Atropelamento e Fuga. O Skowa e a Máfia terminou após alguns problemas que, segundo o próprio músico, foram geradas pela falta de experiência dos integrantes com o sucesso.

Em 2003, entrou para o Trio Mocotó, ao lado de João Parahyba e Nereu Gargalo. O grupo ainda estava na ativa e fez seu último show com essa formação no mês passado, no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, durante o Festival Sesc de Cultura Negra.

Famosos lamentam a morte de Skowa

Diversos famosos, amigos de Skowa, usaram suas redes sociais para se despedir do artista. O músico André Abujamra foi um dos que mandaram o seu recado.

"Skowa partiu sem ir, amigo querido , mestre, que saudade que já estou e que saudade que vai fazer pra todos os músicos, amigos que fez [...] fica muito história de amizade, música e amor", escreveu ele.

Marisa Orth se despediu escrevendo: "Skowa. Perdi um amigo. Perdemos. Fica mais triste sem você, Skowa. Obrigada Amigo. E que artista vibrante. Ensinando tanto sempre. Obrigada. Luto".

A artista Taciana Barros também deixou seu recado: "Maior respeito pelo amigo querido e grande artista do coração gigante. Certeza que onde ele estiver, só deve ter amor, som e luz. Puxa vida, Skowa. Aqui ficou mais besta".

Skowa, do Trio Mocotó, morre aos 68 anos
Skowa, do Trio Mocotó, morre aos 68 anos
Foto: @triomocotooficial via Instagram / Estadão
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade