Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Sinto falta de Chris Cornell todos os dias', admite Tom Morello

Guitarrista do Rage Against the Machine trabalhou com o falecido vocalista do Soundgarden nos tempos de Audioslave e ainda se diz impactado

15 jul 2025 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários
Chris Cornell e Tom Morello em 2014
Chris Cornell e Tom Morello em 2014
Foto: Suzi Pratt / FilmMagic / Rolling Stone Brasil

Mesmo envolvido com vários projetos — desde turnês em carreira solo até a direção artística da despedida do Black Sabbath no festival Back to the Beginning —, Tom Morello diz que ainda se sente impactado pela morte de Chris Cornell, falecido em 2017.

O guitarrista de 61 anos concedeu entrevista recente ao canal The Strombo Show (via Ultimate Guitar) e falou da saudade que sente do amigo. Cornell tinha apenas 52 anos e tirou a própria vida após uma longa luta contra a depressão.

Tom Morello e Chris Cornell trabalharam juntos no Audioslave após o fim de suas respectivas bandas — Rage Against the Machine e Soundgarden — na segunda metade dos anos 1990. A parceria rendeu três álbuns entre 2002 e 2006, dentre eles o aclamado disco homônimo de 2002.

Na entrevista, Morello comentou:

"Sinto falta de Chris Cornell todos os dias. De tocar aquelas músicas do Audioslave e trazer seu espírito à vida no palco — Isso é algo muito, muito profundamente significativo para mim."
Chris Cornell e Tom Morello em 2017 -
Chris Cornell e Tom Morello em 2017 -
Foto: Taylor Hill / FilmMagic / Rolling Stone Brasil

Morello diz que Chris Cornell já vinha enfrentando dificuldades com a depressão mesmo no início do Audioslave, em 2001. Segundo ele, porém, a banda fez bem ao vocalista, possibilitando alegrias que o fizeram seguir em frente na época.

Em outra entrevista, transcrita pela Guitar.com (via site Igor Miranda), o guitarrista afirmou:

"Acredito que a sorte de todos nós termos nos conhecido lhe rendeu mais 16 anos (até o suicídio, em 2017). Aquela banda foi libertadora. Realmente parecia que o horizonte estava completamente aberto. E sabe de uma coisa? Estar no palco com Chris Cornell ao seu lado era muito bom."
Tom Morello, do Rage Agains the Machine, em 2025 -
Tom Morello, do Rage Agains the Machine, em 2025 -
Foto: Astrida Valigorsky / Getty Images / Rolling Stone Brasil

Tom Morello sobre Chris Cornell

Mais do que colega de banda, Tom Morello diz que via em Chris Cornell um grande amigo, de ótimo caráter e divertido, apesar da personalidade misteriosa.

Em bate-papo com o canal Q on CBC, com transcrição do Ultimate Guitar, Morello comentou sobre a faceta humana de Cornell, para além do rockstar:

"Havia algo diferente com Chris. Parte significativa da genialidade artística dele estava entrelaçada com esses demônios que estavam ali desde sua infância. Dava para sentir isso nas músicas e letras dele, assim como na vida dele. Havia partes ali a que eu jamais tive acesso."
Chris Cornell -
Chris Cornell -
Foto: Christie Goodwin / Redferns via Getty Images / Rolling Stone Brasil

** No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

+++ LEIA MAIS: A banda que é 'o Rage Against The Machine de hoje', segundo Tom Morello

+++ LEIA MAIS: Tom Morello apoia Bruce Springsteen e manda Donald Trump se f*

+++ LEIA MAIS: O vocalista grunge que Axl Rose admitia ser superior a ele

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade