PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Virou várzea? Rock in Rio vai ter roda de samba

Evento terá um novo espaço organizado pelo Clube do Samba, que contará com apresentações de sambistas

16 abr 2024 - 22h37
(atualizado às 22h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Rock in Rio / Pipoca Moderna

Era uma vez um festival de rock, que em 1985 virou um marco para shows de bandas no Brasil. A lembrança já virou museu, comemorada em clima de 40 anos, com uma nova edição festival que já anunciou de tudo, mesmo rock. Com o gênero musical apenas no nome, o Rock in Rio 2024 revelou nesta terça (19/4) que terá até samba.

A novidade vai ocupar um espaço inédito da edição, intitulado Global Village, que vai homenagear a cultura dos diferentes continentes.

A seção brasileira, que representará a América Latina, será organizada pelo Clube do Samba, grupo criado em 1979 pelo veterano sambista João Nogueira, que as novas gerações conhecem mais como pai de Diogo Nogueira. A roda de samba será composta exclusivamente por mulheres, mas receberá convidados, entre eles o próprio Diogo.

Sim, vai ter roda de samba no Rock in Rio 2024.

Vai ter de tudo um pouco

O evento também terá um dia inteiro, o primeiro da edição deste ano, dedicado ao rap, o trap e o funk brasileiros, com shows de Ludmilla, Matuê (com Teto e Wiu), 21 Savage e Travis Scott no Palco Mundo, e MC Cabelinho, Funk Orquestra (com a participação de MC Daniel, Rebecca e MC Soffia), Veigh e Keylack, e Orachi com Chefin no Palco Sunset.

A programação também prevê shows de Cindy Lauper, Mariah Carey, Shawn Mendes, Katy Perry, Ed Sheeran e vários outros nomes da música pop.

Não é à toa que cantores sertanejos já estão reclamando espaço nos palcos do festival.

O Rock in Rio começa em 13 de setembro e vai até o dia 22 na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A venda geral de ingressos começa no dia 23 de maio no site da Ticketmaster. A pré-venda exclusiva do Rock in Rio Club e clientes Itaú acontecerá do dia 14 a 22 de maio.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade