PUBLICIDADE

Rock In Rio: James, Kingfish, Penélope e Pato Fu são anunciados pelo festival

23 abr 2024 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários

A um mês das vendas gerais de ingressos, o festival Rock in Rio 2024 anuncia mais três shows inéditos na Cidade do Rock. No dia 14 de setembro, o Palco Sunset além de receber o headliner já anunciado, o NX Zero, também conta com show da banda inglesa James.

Com 42 anos de carreira e 25 milhões de álbuns vendidos, James está entre as bandas de rock alternativo de maior sucesso comercial e artístico - e mais amadas - de sua época. Inclusive, Yummy, álbum lançado no último dia 12, estreou nas paradas do Reino Unido na primeira posição.

Foto: Divulgação / The Music Journal

Antes do grupo, o cantor destaque do blues contemporâneo Christone "Kingfish" Ingram vem pela primeira vez ao Brasil, enquanto que na abertura do espaço, acontece uma apresentação única da banda Penélope, que retorna aos palcos após 20 anos de hiato, junto com os mineiros do Pato Fu.

"Vai ser um dia para gostos variados no Palco Sunset. O Pop Rock, o Blues, o Indie Rock e o Rock Emo vão dar o tom da narrativa de curadoria do espaço nesta data. O público vai ter a oportunidade de viver uma jornada incrível por meio da música, desde o retorno emocionante da banda Penélope ao lado do Pato Fu, até a energia e o som potente do blues do Kingfish. Também vamos passar pelos grandes sucessos do James, que é uma verdadeira instituição do rock alternativo, e fechar a noite com um show maravilhoso e repleto de hits do NX Zero. Será um dia inesquecível.", finaliza Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com uma expectativa de 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade