Queen é homenageado no Reino Unido após bater a marca de 1 bilhão de streams
Uma das bandas mais importantes da história do rock, o Queen recebeu o prêmio Brit Billion Award por ultrapassar a marca de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais no Reino Unido.
A honraria foi concedida pela BPI - British Phonographic Industry, órgão da indústria que representa as gravadas no território britânico e organiza o famoso BRIT Awards.
Brian May e Roger Taylor, membros remanescentes do Queen, foram presenteados com um troféu personalizado, em forma da letra "B" incorporado a uma estatueta britânica.
Na ocasião, os membros Freddie Mercury e John Deacon também foram homenageados, no momento em que o álbum de estreia do Queen completa 50 anos de seu lançamento em julho de 1973.
"Obrigado por presentear o Queen com o Brit Billion Award", disse Brian May, de 76 anos. "Estamos gratos a todos os nossos fãs que nos apoiam e continuam a gostar da nossa música. Rock on BPI."
Roger Taylor, de 73 anos, também agradeceu a homenagem: "Estou emocionado em aceitar o Brit Billion Award em nome do Queen, comemorando ter sido transmitido mais de um bilhão de vezes no Reino Unido, o que é incrível. Gostaria de agradecer a todos que extraíram um pouco de diversão da nossa música. Ainda estamos por aí e esperamos entretê-los um pouco."
Lançado neste ano, o Brit Billion Award também foi concedido a oturos grandes nomes da indústria musical global, como ABBA, Coldplay, a saudosa Whitney Houston e Mariah Carey.