Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prêmio da Música Brasileira lança incubadora para impulsionar carreiras de artistas

Nomes como Agnes Nunes, Assucena, Martins, Sued Nunes, Tássia Reis, Zé Ibarra e Zudizilla participarão de mentorias de desenvolvimento de projetos autorais

3 dez 2025 - 16h16
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira deu início à Incubadora Musical, com o objetivo de fomentar e desenvolver carreiras de músicos e cantores. Para a estreia do projeto, patrocinado pelo Banco BTG Pactual, foram escolhidos 13 artistas de diferentes gerações e gêneros da música brasileira que foram indicados à premiação neste ano.

Estão na lista Agnes Nunes, Assucena, Joyce Alane, KING Saints, Martins, Marissol Mwaba, Núbia, Sandra Sá, Sued Nunes, Tássia Reis, Zé Ibarra, Fitti e Zudizilla.

O cronograma da Incubadora Musical será dividido em três partes: a primeira, realizada entre junho e outubro deste ano, é de curadoria e pré-seleção; a segunda, que começa agora e vai até março de 2026, estabelece mentorias e desenvolvimento dos projetos autorais; por fim, a terceira, é dedicada à produção dos projetos desenvolvidos.

Os mentores do projeto são José Mauricio Machline, idealizador do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira; Giovanna Machline, diretora audiovisual e diretora do Prêmio; Simon Fuller, empresário artístico; Andrea Franco, empresária e diretora artística; Eliane Dias, CEO da Boogie Naipe; Eduardo Senna, advogado e especialista em Propriedade Intelectual; Julia Pollak, diretora do BTG Pactual, André Brasileiro, produtor cultural; os produtores musicais Felipe Vassão, Pupillo e Gustavo Ruiz; Ana Frango Elétrico, compositora e produtora musical.

Criado em 1987 com o nome de Prêmio Sharp, o atual Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira já elegeu o homenageado da edição de 2026. Será o cantor e compositor Cazuza (1958-1990).

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade