2 eventos ao vivo

Encontro de gerações: Muddy Brothers toca baião com guitarrista do Beck

9 nov 2013
20h30
atualizado às 22h19
  • separator
  • comentários

Não é só o palco do Festival Planeta Terra que tem recebido grandes números musicais. Nos bastidores também aconteceu um momento especial, neste sábado. Em um encontro de gerações, os músicos da banda brasileira Muddy Brothers tocaram junto com o guitarrista do Beck, Smokey Hormel, a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

<p>Músicos do Muddy Brothers abriram o palco Smirnoff e depois aproveitaram os bastidores do festival</p>
Músicos do Muddy Brothers abriram o palco Smirnoff e depois aproveitaram os bastidores do festival
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Use a hashtag do festival no Twitter: #PlanetaTerra2013 

The Muddy Brothers toca baião com guitarrista do Beck

A banda Muddy Brothers foi a primeira a tocar no palco Smirnoff do Planeta Terra. Depois eles aproveitaram para circular pelos bastidores e então conheceram Smokey Hormel, que revelou sua admiração pela música brasileira: "eu amo forró, samba, choro, bossa nova... É tudo lindo", destacou o americano.

Depois de tocar com os brasileiros, Smokey Hormel explicou melhor sua relação com a música do País: "eu aprendi a tocar baião em Nova York. Tinha uma banda que só tocava Luiz Gonzaga. Há muitos músicos bons no Brasil, mas a maioria dos americanos não percebe isso. Estou feliz por conhecer outros músicos aqui", comentou o guitarrista do Beck, que ainda não tinha subido no palco quando fez a jam session com os brasileiros.

High School Girl, por The Muddy Brothers

O momento inesperado emocionou os brasileiros. Will, do Muddy Brothers, ficou especialmente tocado com o momento: "estou chorando aqui, estou emocionado, não acredito. Nosso som tem um pouco de carimbó e de baião. O que a gente tenta fazer é blues, mas a gente cresceu no Nordeste ouvindo baião", lembrou ele, que tinha brincado sobre emoção mais cedo, assim que tocou no palco do Planeta Terra: “a gente até viu que tinham umas quatro pessoas cantando nossas músicas, ficamos emocionados”.

Está curtindo o Planeta Terra 2013? Mande seus relatos, fotos e vídeos para o vc repórter e apareça no Terra!

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade