PUBLICIDADE

Nina Fernandes lança "Você Vai Gostar de Mim", faixa de seu novo álbum

29 jul 2021 13h46
ver comentários
Publicidade

A cantora e compositora Nina Fernandes, uma das artistas mais talentosas de sua geração, lançou na última semana o seu mais novo single Você Vai Gostar de Mim, que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Foto: Lucio Cunha / The Music Journal

Você Vai Gostar de Mim é o primeiro single do novo álbum da artista que será lançado ainda em 2021. A faixa é uma composição da cantora que vem acompanhada de um clipe oficial com ar futurista inspirado em obras como Barbarella e Fantastic Voyage. A produção do registro audiovisual é assinada pela Killers, com direção do duo Lumo.

"Escrevi 'Você Vai Gostar de Mim' em 2018, quando me apaixonei por um artista, de outra cidade, que não dava a menor bola pra mim", conta Nina Fernandes. "Então a música virou uma espécie de 'canto da sereia': durante meses eu a cantava sozinha, quase como reza, pra ver se me ajudava a superar. Hoje, três anos depois, eu entendo como aquele sentimento era desproporcional até em relação ao quanto eu conhecia o cara! Nunca fomos próximos. Acho que me apaixonei porque ele era a projeção daquilo que eu idealizei pra mim: misterioso, descolado, fã de música, de cinema… Nessa época, principalmente, quase todas as minhas músicas obedeciam a esse padrão: eu falava sobre esse cara, mesmo antes de ele entrar em cena na minha vida real. Eu inventava, sonhava com essa ideia - e escrevia. Por isso que, agora, no clipe de 'Você Vai Gostar de Mim', eu quis mostrar um pouco do personagem (só o tênis cano alto, o "visu descabelado"). Porque achei mais interessante as pessoas verem com a mesma limitação com que eu o enxergava", explicou.

Foto: Divulgação | Ingrooves / The Music Journal

Para compor as novas canções de trabalho, Nina Fernandes buscou referências em alguns dos maiores nomes da música folk, indie folk e indie rock da atualidade: "Minha cantora favorita e inspiração durante as gravações de 'Você Vai Gostar de Mim' (e de todo o meu disco) é a Phoebe Bridgers. Ela, Bon Iver, Sylvan Esso e Sufjan Stevens não saem das minhas playlists. E a sonoridade deles é minha conselheira, enquanto eu durmo à noite."

Sobre as expectativas para este lançamento, a jovem cantora conta: "Minha expectativa é de que, quem ainda não conhece o meu trabalho, como o próprio nome da música sugere, venha a 'gostar de mim'. Eu espero que ela possa cativar os fãs de folk e de MPB, assim como os de lo-fi e da música eletrônica. Acho que ela mistura muitas das minhas influências, e acredito que ela tenha uma linguagem bastante acessível", concluiu.

Confira o clipe:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade