PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nasi, do Ira!:“As redes sociais têm dado voz a bestas-feras”

Sucesso da década de 80, a banda Ira! lança disco de inéditas em plena pandemia e mostra que o rock continua vivo

16 jul 2020 - 13h20
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Marcos Valadão, o Nasi, vocalista do Ira!, viveu uma vida de excessos e não esconde isso de ninguém: “Eu tive o meu grande pé de jaca na década de 90. A minha casa era uma loucura, às vezes eu ia para meu quarto dormir e a festa continuava na cozinha.” Longe da cocaína depois de um rehab em 1997, o cantor afirma que sua recuperação coincidiu com uma retomada banda, com trabalhos como o Acústico MTV, que projetou o grupo para os anos 2000. 

Nasi, do Ira!: “Redes sociais deram voz a bestas-feras”:

Em 2020, o Ira! lança mais um disco de inéditas, o primeiro depois de 13 anos. Para o cantor, “A volta do Ira! não poderia ser uma volta só para tocar Brasil afora e matar a saudade dos fãs.”. Nem só de sucessos antigos vive uma banda veterana, apesar de o cantor afirmar que o Ira! está no patamar de bandas que se tornaram clássicas. E ainda há espaço para o rock em plena década de 20? “O rock voltou para seu lugar de direito, que é o cenário mais alternativo”, afirma Nasi. 

Quando questionado sobre a ascensão reacionária e conseradora no País, protagonizada em grande parte por pessoas da sua geração, Nasi afirma: “Este reacionarismo sempre existiu. Ele só tava dentro do armário. Na verdade os artistas, os pensadores, os professores, eram esses que detinham a narrativa.”. Para ele, o fenômeno das redes sociais deu voz às bestas-feras. Quer conferir o papo completo? Assista a entrevista no vídeo acima!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade