Multidão canta "parabéns a você" a Dalai Lama no Glastonbury
Líder tibetano agradeceu a homenagem e falou sobre felicidade para o público roqueiro
O festival britânico de rock Glastonbury, que acontece neste final de semana em uma fazenda nos arredores de Londres, contou com uma presensa inusitada nesta edição. O líder espiritual tibetano Dalai Lama prestigiou o evento na manhã deste domingo (28) e foi homenageado pela multidão que entoou a música Happy Birthday to You (Parabéns a você , em português), por conta de seus 80 anos, a serem completados em julho. Além disso, ele ganhou um bolo.
Dalai Lama estava ao lado da cantora Pati Smith, que estava se apresentando, e aproveitou a oportunidade para fazer um discurso sobre felicidade. Ele, que é alvo de críticas do governo chinês por conta dos movimentos separatistas do Tibet, agradeceu ao público pela demonstração de carinho e disse aos milhares de roqueiros que ele pertence às pessoas, e não aos políticos, nem de governos.
Siga o Terra Diversão no Twitter
A cantora punk Patti Smith surpreendeu ao ler um poema que escreveu especialmente para o tibetano. No texto, ela faz referências ao visual e atitudes de Dalai Lama. Outros artistas, como Lionel Ritchie, também estavam no palco.
Depois de aparecer no palco, Dalai Lama caminhou em meio ao público e falou com pessoas de diversas idades.
Os britânicos roqueiros veteranos do The Who encerram o festival, na noite de hoje.