MTV VMA: Karol G canta versão de funk brasileiro 'Tá ok' e faz Taylor Swift dançar; assista
Cerimônia desta terça-feira, 12, também premiou Anitta; remix de música já gerou 'briga' entre empresários
Não foi só com Anitta que o MTV VMA ouviu mais do funk brasileiro nesta terça-feira, 12. A colombiana Karol G também se apresentou no evento e cantou a versão remix de Tá ok, música com Dennis DJ, Kevin O Chris e Maluma.
Karol G cantou trechos em que usa o sample de Tire a Camisa, sucesso do Furacão 2000. O vídeo da apresentação gerou ampla repercussão nas redes sociais e internautas compartilharam até um registro da cantora Taylor Swift dançando ao som do funk. Veja:
A taylor swift dançando TA Ok com Karol G! #VMAs #TaylorSwift @dennisdj pic.twitter.com/eqp6VmsXjI
— Tiago Pereira (@QueriaSerVJ) September 13, 2023
A versão com Karol G e Maluma foi lançada em agosto. Kevin O Chris e Dennis DJ, artistas da música original, comemoraram a apresentação com publicações nas redes sociais.
"Nosso funk dominando o mundo", celebrou Kevin, que marcou os colegas em uma publicação no X (Twitter) nesta terça. "Vai ter funk das antigas no VMA, sim", escreveu Dennis em referência ao sample de Furacão 2000.
Nosso funk dominando o mundo! Tá Ok (Remix) no VMAs @karolg @dennisdj @maluma pic.twitter.com/b5519N1N5W
— Kevin O Chris (@KevinOChris) September 13, 2023
TIRA A CAMISA
TIRA A CAMISA
vai ter funk das antigas no #VMA sim! @karolg
— DENNIS (@dennisdj) September 13, 2023
Versão remix de Tá ok já gerou 'briga' entre empresários de Kevin O Chris e Dennis DJ
À época do lançamento, a versão com Karol G e Maluma provocou desentendimentos entre os empresários de Kevin O Chris e Dennis DJ. Na ocasião, a equipe de Kevin chegou a pedir para que o remix fosse retirado do ar. A informação foi confirmada pelo Estadão.
O motivo seria uma não autorização do artista para o lançamento do clipe. Os empresários alegaram que Kevin teria ficado "escondido" no vídeo, além de ter sido adicionado como "convidado" nos créditos do lançamento da faixa. Na versão original, ele é autor e intérprete com 50% da música.
Após a publicação da reportagem sobre o assunto, Dennis se pronunciou por um vídeo nas redes sociais, dizendo que é amigo de Kevin e mostrando áudios em que o artista pede para ser mais incluído no remix, mas de forma amigável.
O DJ assumiu que houve um erro durante o lançamento do clipe, mas responsabilizou a equipe e a gravadora. Leia a matéria completa sobre o caso aqui.
Anitta venceu categoria de Melhor Videoclipe Latino no MTV VMA
Outro destaque da noite foi a vitória de Anitta na categoria Melhor Videoclipe Latino. A cantora concorreu com produções de grandes artistas, como Shakira, Rosalía, Karol G e Bad Bunny, mas levou o prêmio para casa com Funk Rave.
É a segunda vez que a artista vence uma categoria na premiação. No ano passado, ela levou a estatueta de Melhor Música Latina por Envolver e se tornou a primeira brasileira a cantar no palco do VMA.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais