Tony Iommi revela por que recusou proposta para novo álbum do Black Sabbath
Veterano guitarrista acreditava que disco de inéditas com a formação original não seria a melhor decisão para a banda
O guitarrista Tony Iommi revelou à revista Classic Rock que recusou uma proposta do produtor Andrew Watt para gravar um novo álbum do Black Sabbath. O projeto pretendia reunir a formação original completa da banda, incluindo Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward — ausente no disco "13", de 2013, devido a divergências contratuais. Apesar do interesse de Watt, que produziu os últimos trabalhos solo de Ozzy, Iommi não se convenceu de que lançar outro disco seria o caminho certo para o grupo.
Tony Iommi revelou que o Black Sabbath chegou a ter a possibilidade de reunir novamente sua formação original em estúdio para um álbum que sucederia 13, lançado em 2013. A ideia partiu do produtor Andrew Watt, que trabalhou nos dois últimos discos solo do saudoso Ozzy Osbourne, Ordinary Man (2020) e Patient Number 9 (2022).
Apesar do interesse de Watt, Iommi não se convenceu de que um novo disco seria o caminho certo para a banda. Em entrevista à revista Classic Rock, o lendário guitarrista contou que Andrew o procurou com a intenção de produzir o possível próximo álbum do Sabbath que reunisse os quatro integrantes fundadores da banda: Tony Iommi, Ozzy Osbourne, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward.
A proposta teria representado uma oportunidade particularmente significativa porque 13 quase foi uma reunião completa da mesma formação. Ward, porém, deixou o grupo em 2012, após desentendimentos relacionados ao contrato, sendo substituído por Brad Wilk, baterista do Rage Against the Machine e do Audioslave, durante as gravações do álbum.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.