Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bruce Springsteen abre turnê declarando guerra contra Trump: "poder do Rock"

Cantor afirmou que os Estados Unidos vivem "tempos sombrios" e recebeu Tom Morello como convidado O post Bruce Springsteen abre turnê declarando guerra contra Trump: "poder do Rock" apareceu primeiro em TMDQA!.

2 abr 2026 - 12h21
Compartilhar
Foto de Bruce Springsteen via Shutterstock
Foto de Bruce Springsteen via Shutterstock
Foto: Tenho Mais Discos Que Amigos!

Bruce Springsteen fez duras críticas ao presidente Donald Trump durante o show de abertura da turnê "Land of Hope and Dreams", realizado nesta terça-feira (31) em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Ao longo da apresentação de cerca de três horas ao lado da E Street Band, o veterano artista intercalou músicas com discursos políticos, afirmando que os Estados Unidos vivem "tempos muito sombrios" e acusando o governo de estar "destruindo o sonho americano".

Em suas falas, Springsteen criticou especialmente políticas relacionadas à imigração, mencionando ações do ICE (serviço de imigração), além de condenar conflitos militares e o que considera um enfraquecimento da imagem internacional do país.

Bruce Sprinsgteen condenou gestão de Donald Trump ao se pronunciar durante show

O cantor de 76 anos também incentivou o público a se engajar politicamente e "lutar pela democracia", reforçando um tom de mobilização e resistência. Segundo a Rolling Stone, Bruce afirmou à plateia:

"A poderosa E Street Band está aqui esta noite para invocar o poder justo da arte, da música, do rock and roll em tempos perigosos. Estamos aqui para celebrar e defender nossos ideais americanos, a democracia, nossa Constituição e nossa sagrada promessa americana. A América que eu amo, a América sobre a qual escrevi por 50 anos, que tem sido um farol de esperança e liberdade ao redor do mundo, está atualmente nas mãos de uma administração corrupta, incompetente, racista, imprudente e traidora."

Confira mais abaixo um trecho oficial do show em Minneapolis, além do momento que mostra a participação de Tom Morello na performance!

Sem ressentimentos

Reencontro? Iron Maiden escala ex-vocalista para seu próprio festival

Blaze Bayley, ex Iron Maiden
Blaze Bayley, ex Iron Maiden
Foto: Tenho Mais Discos Que Amigos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

O post Bruce Springsteen abre turnê declarando guerra contra Trump: "poder do Rock" apareceu primeiro em TMDQA!.

Tenho Mais Discos Que Amigos!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra