'Lovezinho' de Treyce é retirada de plataformas de streaming em embate por direitos autorais
A cantora Nelly Furtado, dona de 'Say it Right', chegou a fazer desafio dançando o hit brasileiro que contém trechos da sua canção
O hit 'Lovezinho' foi retirado das principais plataformas de streaming e não está mais disponível nos perfis oficiais da cantora Treyce no Spotify e no Youtube. A retirada foi feita nesta quarta-feira, 3, e ocorre em meio a um embate pelos direitos autorais da música, que contém trechos de 'Say it Right', da cantora canadense Nelly Furtado.
Em contato com o Terra, a equipe de Treyce afirmou que, por enquanto, não vai se manifestar sobre o assunto. Apesar disso, eles acreditam que vão conseguir reverter a decisão de retirada da música em breve.
A faixa viralizou nacionalmente com o impulsionamento dado pelo influenciador Xurrasco, que criou uma coreografia para a música. A própria Nelly Furtado, inclusive, chegou a participar da trend, no início de março deste ano.
A gravadora Sony é quem detém os direitos pelo uso da música 'Say it Right'. Na época em que Nelly Furtado fez o desafio com a versão brasileira de fundo, a gravadora se mostrou disposta a fechar um acordo com Treyce, o que, aparentemente, não ocorreu.
O Terra entrou em contato com a Sony Music, que informou que o caso envolvia a Sony Publishing Brazil, e não obtivemos retorno.
O hit chegou na lenda! @NellyFurtado surpreendeu ao aparecer dançando "Lovezinho", da @eutreyce, que homenageou a gata com elementos de "Say It Right". Será que vem aí? pic.twitter.com/Hq3WTR4AOp
— POPline 🎧 (@POPline) March 1, 2023