PUBLICIDADE

Lea Desandre homenageia grandes figuras femininas no álbum "Amazone"

20 set 2021 14h32
ver comentários
Publicidade

Lea Desandre é uma jovem mezzo-soprano franco-italiana que desde 2013 vem sendo aclamada por seus trabalhos operísticos e agora lança seu primeiro disco solo, intitulado Amazone, com 26 faixas e que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Classics, via Erato e Parlophone Records.

Foto: Warner Classics | Parlophone Records / The Music Journal

Estrela em ascensão, a cantora escolheu apresentar em seu álbum de estreia uma seleção suntuosa de árias francesas e italianas da era barroca, todas em homenagem a figuras femininas que foram grande fonte de inspiração para seus compositores. Sendo a maioria do século XVIII, no disco estão presentes obras como dos napolitanos Francesco Provenzale e Giuseppe de Bottis, e de célebres luminares do Grand Siècle da França como Couperin, Destouches e Philidor.

Lea também aparece com frequência junto ao lutenista Thomas Dunford e o grupo Jupiter, e já colaborou com grandes maestros da música clássica internacional. Também já fez shows em alguns dos mais importantes palcos de concerto espalhados pelo mundo, interpretando papéis como Urbain (Les Huguenots), Rosina (Il barbiere di Siviglia), Annio (La clemenza di Tito), Sesto (Giulio Cesare), Dido (Dido e Eneas), Messaggera (L 'Orfeo), Flerida na Erismena de Cavalli e o papel-título em Alcione de Marais.

Ouça o álbum:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade